Paulistão: Botafogo define programação para "decisão do rebaixamento"
O Pantera vem de uma vitória importante no clássico Bota-Ferro, para ganhar confiança e manter-se na briga
Precisando vencer para manter vivo o sonho de se manter no Paulistão para a próxima temporada, o Botafogo já definiu nesta terça-feira a programação
Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – Precisando vencer para manter vivo o sonho de se manter no Paulistão para a próxima temporada, o Botafogo já definiu nesta terça-feira a programação para o restante da semana. No domingo, às 16 horas, o clube recebe o Capivariano no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 15ª e última rodada desta primeira fase.
O Pantera vem de uma vitória importante no clássico Bota-Ferro, para ganhar confiança e manter-se na briga. No último final de semana, Serginho marcou logo aos 10 minutos de jogo e garantiu o triunfo. O técnico Márcio Fernandes aproveitou o bom sistema defensivo do elenco para se fechar e sair somente no contra-ataque. Com isso a Ferroviária perdeu espaço e deixou o gramado da Arena Fonte Luminosa cabisbaixa.
O Botafogo soma 16 pontos e está na 15ª colocação da classificação geral, na primeira posição entre os times que são indicados para o descenso. O clube possui a mesma pontuação que Água Santa e Ferroviária, porém leva desvantagem no critério de desempate do número de vitórias. Para escapar, o Pantera precisará de uma vitória contra o Capivariano e torcer para que Água Santa ou Ferroviária no máximo empatem seus jogos contra São Bernardo, em Diadema, e Linense, em Lins, respectivamente.
Há ainda uma outra possibilidade para a salvação do Botafogo. Se Água Santa e Ferroviária vencerem, o time do técnico Márcio Fernandes poderá se livrar da degola se conseguir uma vitória por um placar de 3 a 0. Isso acontece por que com essa vitória, o Tricolor igualaria a pontuação do Linense, de 19 pontos, com o mesmo número de vitórias, com 4 triunfos, porém a diferença seria tirada no saldo de gols, que hoje é de 2 para o Linense e -1 para o Botafogo. Se o Linense perder por dois gols de diferença, restaria ao Tricolor vencer também com dois gols de vantagem.
Três times já estão matematicamente rebaixados, que são Rio Claro (20º/9 pontos), Capivariano (19º/10 pontos) e Oeste (18º/12 pontos). De acordo com o Chance de Gol, o XV de Piracicaba, que tem 14 pontos, possui 92,1% de chances de queda, Mogi Mirim, com 15 pontos, tem 87,7%, Água Santa, com 16 pontos, tem 54,2%, Ferroviária, com 16 pontos, possui 42,5% e o Linense, que está com 19 pontos, leva apenas 2,9% de possibilidades de queda.
Veja abaixo os horários de treinamentos e entrevistas coletivas durante a semana:
Quarta-Feira (6)
09h00 – Treinamento no Santa Cruz
15h00 – Entrevista Coletiva no Santa Cruz
16h00 – Treinamento no Santa Cruz
Quinta-Feira (7)
15h00 – Entrevista Coletiva no Santa Cruz
16h00 – Treinamento no Santa Cruz
Sexta-Feira (8)
9h00 – Treinamento no Santa Cruz
11h30 – Entrevista Coletiva no Santa Cruz
Sábado (9)
9h00 – Treinamento no Santa Cruz
11h30 – Entrevista Coletiva no Santa Cruz – Técnico Márcio Fernandes





































































































































