Paulistão: Botafogo contrata meia que disputou a última Série B

Jogador atuou pelo Brusque na Série B deste ano

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 27/12/2021

fillipe soutto brusque ituano 2021
Meia de 30 anos é conhecido no futebol paulista

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – Com a reformulação do elenco para o Campeonato Paulista a todo vapor, o Botafogo segue contratando e a novidade no elenco desta segunda-feira foi o meia Fillipe Soutto, que jogou a última Série B pelo Brusque.

O jogador tem 30 anos e é ‘figurinha carimbada’ no futebol paulista, onde já defendeu o Ituano, Red Bull Brasil e Linense. Fillipe Souto foi revelado na base do Atlético-MG e ainda vestiu as camisas de Vasco, Joinville, Náutico, Londrina e Vitória.

Fillipe Soutto se junta a outros jogadores que já haviam sido contratados: goleiros Rafael Pascoal e Deivity; lateral esquerdo Jean Victor; volantes Tárik e Guilherme Mantuan; meia João Lucas; e atacantes Caio Mota e Kadu Barone.

O elenco botafoguense para a próxima temporada ainda conta com o lateral-direito Marlon, o zagueiro Guerra, o lateral-esquerdo Martineli, volantes Emerson, Djalma e Caetano, o meia Rafael Tavares e os atacantes Dudu, Luketa, Bruno Michel e Hélio Paraíba.

Além de Henrique e João Vitor (goleiros), Gabriel Tocantis (zagueiro) e Bruno Santos, que estão também trabalhando com o grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Botafogo estreia no Paulistão diante do Santo André, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Data e horário ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Confira também: