Paulistão: Botafogo contrata ex-dirigente do Santos para gerir seu futebol
Nei Pandolfo será o responsável por montar o time para o Estadual 2014
Ribeirão Preto, SP, 29 (AFI) – Depois de fechar com Pintado para o Paulistão, o Botafogo apresentou no último final de semana o responsável por gerir seu futebol no Estadual, assim como nos outros campeonatos que disputará na temporada. Ele é Nei Pandolfo (foto abaixo), que deixou recentemente o Santos.
Apesar da responsabilidade de ajudar na contratação de reforços para o Paulistão, Nei também chega para aproximar a categoria de base do profissional. Papel muito bem exercido na Baixada Santista, já que muitos jogadores da base subiram ao time principal cedo e hoje aparecem como destaques no Brasileirão – o zagueiro Gustavo Henrique é um deles.
“Me impressionou muito a condição que hoje o Botafogo se encontra, tanto na estrutura física e de pessoal. Isso agregou muito a minha predisposição de voltar a Ribeirão Preto”, comentou o dirigente em entrevista coletiva.

“Voltar a Ribeirão Preto”, pois Nei Pandolfo defendeu o rival Comercial quando jogador, na década de 70. Ele atuava como zagueiro. Nei elogiou o momento vivido pela base do time nos Campeonatos Paulista.
“O Botafogo está nas quartas do Paulista Sub-17 e Sub-20 e sei o quanto isto é difícil. Tem que trabalhar muito e corretamente. Um projeto a médio e longo prazo foi o que me trouxe para ajudar o Botafogo, com muita dedicação”, finalizou.
O Botafogo vai conhecer seus adversário no Paulistão nesta quarta-feira, quando será realizado o Conselho Técnico na Federação Paulista de Futebol (FPF). Os times deverão ser divididos em quatro grupos de cinco, sendo que o líder de cada um vai à semifinal, e os últimos serão os rebaixados.





































































































































