Paulistão: Botafogo confirma dispensas de jogadores indicados por ex-técnico

Rogério e Wanderson deram adeus ao time de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – O Campeonato Paulista nem começou e o Botafogo confirmou as primeiras dispensas para a sequência da competição. Contratados sob indicação de Pintado, que deixou o time para se transferir ao futebol mexicano, o meia Rogério e o lateral-esquerdo Wanderson deixaram o clube.

Da dupla, apenas Rogério estava integrado ao elenco. Ele foi repatriado do Frosinone, da Itália. Destaque do América-RN na Série B deste ano, Wanderson ainda não havia se apresentado. Segundo a diretoria de futebol do clube, as saídas foram concretizadas com respaldo da atual comissão técnica.

“Como eram preferências do treinador anterior, achamos por bem deixá-los a vontade para buscar possibilidades em novos ares. Nossa ideia é ter peças que briguem por posições com Lopes e nenhum dos dois estava se encaixando neste perfil”, afirmou Ary Engracia Garcia.

Além da troca de treinador, com a chegada de Wagner Lopes, o Botafogo acertou a contratação de 14 jogadores, entre eles alguns experientes como os meias Wellington Bruno e Sérgio Mota e o goleiro Renan, que tem passagens por Guarani e Corinthians.