Paulistão: Botafogo apresenta Alemão, ex-atacante de Santos e Ponte Preta

Alemão já participou do treino desta quinta, no Estádio Santa Cruz, e fica no aguardo de sua liberação

O atacante Alemão é o novo reforço do Botafogo para o Campeonato Paulista. Aos 27 anos, completados nesta quarta-feira (2), o jogador revelado pelo Santos estava no ABC-RN.

0002050148209 img

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – Agora é oficial! O atacante Alemão é o novo reforço do Botafogo para o Campeonato Paulista. Aos 27 anos, completados nesta quarta-feira, o jogador revelado pelo Santos estava no ABC-RN e chegou ao Pantera, nesta quinta-feira. Ele passou pelos exames médicos e assinou contrato até o final da Série C do Brasileiro.

Alemão já participou do treino desta quinta, no Estádio Santa Cruz, e fica no aguardo de sua liberação por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) para já estar à disposição do técnico Márcio Fernandes no duelo deste sábado, contra o Mogi Mirim, às 16 horas, no Estádio Santa Cruz.

Alemão tenta reencontrar a boa fase no Botafogo - Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Alemão tenta reencontrar a boa fase no Botafogo

Fernandes trabalhou com o atacante nas categorias de base do Santos. Pelo seu último clube, o ABC-RN, Alemão atuou em nove jogos e marcou dois gols.

“Estou muito contente em acertar com o Botafogo, um clube de muita camisa e tradição no interior de São Paulo. Fico feliz também de voltar a trabalhar com o professor Márcio (Fernandes), que foi meu treinador na categorias de base do Santos”, afirmou Alemão à TV Botafogo.

MÁ FASE
No Botinha, Alemão reencontrar a boa fase dos tempos de Santos e Guaratinguetá. Revelado na base do Peixe, ao lado de Ganso e Neymar, o jogador de 27 anos surgiu como grande promessa. Contudo, sumiu do mapa depois de ser negociado com a Udinese-ITA. Na Itália, ainda atuou por Vicenza-ITA e Varese-ITA.

Sem conseguir brilhar na Velha Bota, voltou em baixa ao Brasil. Em 2012, teve uma passagem discreta pelo Catanduvense, no primeiro semestre. Depois, defendeu o Guará, onde brilhou na dispúta da Série B do Brasileiro, com 14 gols em 24 jogos.

Depois desta grande fase na Garça, o atacante nunca mais foi o mesmo. Desde então, acumulou passagens fracassadas por Ponte Preta, Vitória, Chapecoense, Portuguesa, Cruz Azul-MEX e Figueirense.

No Botafogo, o atacante terá de concorrer com Nunes, Serginho, Stéfano Yuri, Paulinho e Diogo Campos. O time comandado por Márcio Fernandes ocupa a quarta colocação do Grupo A, com sete pontos, e está na zona de rebaixamento, na 16ª colocação geral.