Paulistão: Botafogo aguarda DM para confirmar Nunes contra Corinthians
Marcio Fernandes fez mistério, mas prometeu ao menos uma alteração diante do Timão
Marcio Fernandes fez mistério, mas prometeu ao menos uma alteração diante do Timão
Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O técnico Marcio Fernandes deve ter força máxima no Botafogo para enfrentar o líder Corinthians. O treinador aguarda o aval do Departamento Médico para saber se poderá contar com Nunes, que está passando por um processo de adaptação física, e Stéfano Yuri, recuperando de lesão. Ambos, porém, devem estar à disposição contra o Timão.
Além deles, o treinador também poderá contar com Sergipe, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Este deve formar o ataque titular com Nunes, mas Alemão, que fez uma bela exibição na vitória, por 2 a 0, diante do Mogi Mirim, corre por fora. Marcio Fernandes afirmou ao Futebol Interior que só definirá a equipe no domingo.
“Temos uma parada dura pela frente. O Corinthians é uma grande equipe, vai ser um jogo complicado, mas precisamos buscar a vitória. Estou esperando algumas definições para montar o time. Nunes e o Stéfano Yuri devem voltar”, afirmou o treinador.
O provável time do Botafogo deve ser formado por: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro; Rodrigo Thiesen, Carlos Alberto, Allan Dias e Danilo Bueno; Serginho e Nunes (Alemão).
VAI TER GOLS?
Os dois últimos jogos entre Botafogo e Corinthians, no Estádio Santa Cruz, terminaram em 0 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar em Ribeirão Preto neste domingo, a partir das 16h00, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
No dia 3 de abril de 2011, debaixo de chuva, o Tricolor, comandado por Argel Fucks, fez uma partida equilibrada contra o time do técnico Tite. A história se repetiu em 2013. No dia 3 de fevereiro, uma quarta-feira chuvosa, o Santa Cruz recebeu 26.507 pagantes para verem um novo empate por 0 a 0.
O Pantera, então comandado por Marcelo Veiga, quase surpreendeu a equipe da capital e, por pouco, não venceu o jogo. O lateral-direito Daniel Borges, já na segunda etapa, mandou um chute, de fora da área, que explodiu no travessão do goleiro Danilo Fernandes.
Desde 1957, quando o Botafogo subiu para a elite do Paulistão, o Tricolor já enfrentou o Corinthians 91 vezes, em jogos pelo Paulistão e Brasileirão. São 10 vitórias botafoguenses e 46 corintianas, com 34 empates.
O último confronto foi realizado no dia 14 de fevereiro de 2015, na Arena Itaquera. O Corinthians vence a partida com dois pênaltis duvidosos e muito reclamados pelo Tricolor. Um aos 42 da primeira etapa e outro aos 45 do segundo tempo, ambos convertidos por Fábio Santos. Rodrigo Andrade marcou para o Pantera, no minuto inicial da etapa complementar.





































































































































