Paulistão: Bergantin volta ao Ituano, agora como treinador: 'me especializei'

Visando a próxima temporada, o comandante destacou a sua preparação para assumir o Rubro-Negro

Visando a próxima temporada, o comandante destacou a sua preparação para assumir o Rubro-Negro

0002050277643 img

Itu, SP, 07 (AFI) – No Ituano desde 2012, quando chegou para assumir as categorias de base, Vinicius Bergantin terá a missão de comandar o clube no Paulistão. Dentro de campo, foi campeão paulista em 2002 como jogador do time de Itu, enquanto no banco de reservas treinou o sub-17, o sub-20 e auxiliou o técnico Tarcísio Pugliese no profissional. Visando a próxima temporada, o comandante destacou a sua preparação para assumir o Rubro-Negro.

 Bergantin volta ao Ituano, agora como treinador: 'procurei me especializar'

Bergantin volta ao Ituano, agora como treinador: ‘procurei me especializar’

“Fico muito contente com o planejamento do clube e também era meu planejamento pessoal. Procurei me especializar para assumir o Ituano. Estudei a parte tática, técnica, psicológica e também a gestão de pessoas. Acredito que este foi o caminho mais bem planejado com a identificação que tenho com o clube. Conhecendo a mentalidade do clube e de todos os setores do clube para que se inicie um trabalho de médio a longo prazo e vitorioso”, falou, elogiando o trabalho do ex-jogador e gestor de futebol Juninho.

“A gente sabe que o Ituano sob a gestão do Juninho é um clube diferenciado. Que pensa de uma maneira mais racional e segura. Me dá sim este sentimento de segurança. Mas também sabemos que os resultados vão fortalecer esta filosofia do clube. Por isso vamos trabalhar forte e junto com esta mentalidade do Juninho possamos atingir resultados positivos e trilhar um caminho de longo prazo”, disse.