Paulistão: Atlético Sorocaba encerra o ano com amistoso diante do Cotia

O time sorocabano vem de dois empates em jogos-treino visando o Paulistão

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – O Atlético Sorocaba realiza nesta segunda-feira, às 9 horas, no Centro de Treinamentos Fazenda Ipê, seu último jogo jogo-treino deste ano e enfrenta o Cotia. A partida faz parte do processo de preparação do time de Sorocaba para a Série A-1 Paulista de 2014, que tem estreia dia 19 de janeiro, 18h30, contra o Rio Claro fora de casa. Será o terceiro amistoso atleticano na preparação.

Nos anteriores, foram registrados dois empates, 0 a 0 com o Barueri no CT Fazenda Ipê, e 1 a 1 contra o Agua Santa, de Diadema que disputa a terceira divisão neste ano, gol de Fabão. Neste último jogo, treinador Ivan Baitello usou essa base: Leandro, Rodrigo Alves, Fabão, Tiago e Alex; Boquita, Fernando, Chico e Robson; Chulapa e Danilo.

De lá pra cá chegaram vários reforços: o meia Alex Wilian, o goleiro Fabio, ex-Portuguesa, Goias, Criciúma, Marítimo de Portugal e São Caetano, o lateral direito Fabinho Capixaba, ex-Palmeiras, Avaí e Coritiba, o Zagueiro Montoya, ex-Londrina, Guarani e Mirassol, e o zagueiro Lima, ex-Paulista, Red Bull e Noroeste. Podem chegar ainda, Régis do AMerica-RN e Deola-ex-Palmeiras e Vitoria-BA.

Depois do jogo desta segunda-feira, contra o Cotia o time atleticano volta dia 2 de janeiro para a fase final de treinamentos. Não permite erros – Baitello disse nesta semana que o modelo do Paulistão de 2014 não permite erros, lembrando que se fosse no Pauilstão de 2013, com essa mesma fórmula, 15 jogos, o Atlético estaria rebaixado (O Galo se salvou apenas nas rodadas finais).

“Por conta disso, não podemos errar e temos que começar bem o Paulistão, que neste ano praticamente não oferece margem de falha e se não iniciar bem fica muito difícil recuperar”, afirmou.

Por etapas
O treinador disse que tem três metas no Paulistão: “Nossa primeira é conseguir permanecer na divisão, a segunda é tentar buscar, depois disso, uma vaga no Brasileiro da Série D, e uma terceira, mais complicada, que é se classificar, quem sabe para a segunda fase. Mas temos de ir por etapas”, anunciou. O treinador acredita que tem de prevalecer o conjunto do time num Paulistão tão disputado, mas que também será importante a individualidade que pode decidir jogos.

Calendário anual
Ivan Baitello falou ainda das dificuldades na montagem do time. Disse na entrevista a uma emissora de rádio local que comentou com a diretoria que o ideal é se ter um calendário anual, e que tem de se começar partir do Paulistão. Mas tendo que remontar um time, em dois ou três meses como está fazendo, o trabalho tem de ser feito, e deve se passar por cima das dificuldades. Se vai dar certo, segundo Baitello, é outra história, pois é uma aposta, mas o treinador disse que confia no trabalho e no grupo para uma competição curta como o Paulistão.