Paulistão: Atacante comemora e analina a presença do Audax na final

A primeira decisão acontece no domingo, às 16 horas, em Osasco

Não mudar a maneira de jogar e errar o menos possível

0002050161579 img

Osasco, SP, 28 (AFI) – Não mudar a maneira de jogar e errar o menos possível. Estes são os desejos do atacante Ytalo, de 28 anos, para o Audax fazer na primeira partida da final do Campeonato Paulista diante do Santos. A primeira decisão acontece no domingo, às 16 horas, em Osasco.

“Precisamos manter o que estamos fazendo na competição, não tem segredo. Não temos que mudar a postura e diante de um time rápido como o Santos temos que errar o mínimo possível”, disse Ytalo.

No Estadual, o Audax venceu o Palmeiras na primeira fase por 2 a 1, eliminou o São Paulo nas quartas de final com uma goleada por 4 a 1 e o Corinthians na semifinal nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O único grande que venceu o Auadax neste Estadual foi o Santos – 2 a 1, na Vila.

“Agora é outra partida, totalmente diferente da que aconteceu na primeira fase. O fato de agora ser dois jogos diante do Santos não altera nada para gente. Temos que entrar para realizar nosso sonho que é ser campeão. Respeitamos o Santos, mas queremos o título”, analisou.

0002050161579 img

Titular em todos os jogos, Ytalo realiza um grande Paulistão. Ele concorre ao prêmio Craque do Paulistão da Federação Paulista de Futebol.Com a saída de Rodrigo Andrade (8 gols) para a Chapecoense, Ytalo se tornou o artilheiro do Audax, com 6 gols neste Paulistão. Ele também tem quatro assistências na competição.

“O Paulistão está sendo muito bom para mim e para a equipe, mas queremos mais. Quanto ao craque do campeonato, eu prefiro ser campeão do que ganhar este prêmio individual”, explicou.

No ano passado, ele já tinha se destacado sob o comando de Fernando Diniz no Audax. Apesar de ter feito apenas dois gols, ele deu 7 assistências e chamou atenção do Atlético-PR, para onde foi emprestado para disputar o Brasileiro de 2015. Ele retornou ao Audax para a disputa deste Paulistão. Ele já atuou por Corinthians (AL), Internacional (RS), Marítimo (POR), Paulista, Guaratinguetá, Audax e Atlético-PR

“É um dos meus melhores momentos no futebol, estou muito feliz, mas penso primeiro no clube. Conseguimos classificar a equipe para Série D do Brasileiro, o que era um sonho desde que a equipe foi criada e queremos o campeonato” afirmou ele.