Paulistão: Após vitória, Tite evita falar em prazo para Corinthians evoluir

O Corinthians começa a temporada sem seis titulares da equipe do fim do ano passado

A atuação fraca na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, deixou o torcedor do Corinthians inseguro

0002050140122 img

São Paulo, SP, 01 – A atuação fraca na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, deixou o torcedor do Corinthians inseguro sobre quando o atual campeão brasileiro vai voltar a mostrar o mesmo futebol de 2015. Mas o técnico Tite evitou neste domingo prever prazos para evolução da equipe e afirmou que será necessário ter compreensão antes de se conseguir um encaixe das novas peças.

“Não sei quanto tempo vai levar voltar ao nível (de 2015). O que fico contente é com a oportunidade de crescimento dos atletas. O sistema é o mesmo, mas com funções novas, com outra mobilidade”, afirmou o treinador em entrevista coletiva no Itaquerão. O time largou com vitória no Estadual, mas sem empolgar. Romero marcou o gol decisivo já aos 46 minutos do segundo tempo, em partida com fraca criação ofensiva.

Tite evita falar em prazo para Corinthians evoluir após vitória suada

Tite evita falar em prazo para Corinthians evoluir após vitória suada

O Corinthians começa a temporada sem seis titulares da equipe do fim do ano passado. Saíram do clube o zagueiro Gil, o volante Ralf, os meias Renato Augusto e Jadson, mais os atacantes Malcom e Vagner Love. O processo de reformular o elenco conta até agora com quatro contratações, embora a diretoria busque outros reforços. Tite afirmou que aos poucos vai tentar identificar a melhor forma de aproveitar esses jogadores.

O técnico pediu paciência para a torcida e relembrou que o mesmo processo de reconstrução o Corinthians vivenciou em 2015, após a eliminação na Libertadores. “Perdemos peças como o Fábio Santos, o Emerson e o Guerrero. O time só foi ‘estourar’ depois de alguns meses. Existe um processo, não sei de quanto tempo. Não posso falar em números, mas a reconstrução leva tempo”, explicou.

A equipe se reapresenta na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava para iniciar a preparação para a próxima partida. Na quinta-feira, às 19h30, o Corinthians enfrenta o Audax, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão.