Paulistão: Após sufoco, Carpini elogia elenco do Guarani: 'Não deixamos de acreditar'
Bugre despachou o Santo André por 2 a 1, com direito a gol aos 48 minutos da etapa final
Bugre despachou o Santo André por 2 a 1, com direito a gol aos 48 minutos da etapa final
Campinas, SP, 03 (AFI) – Thiago Carpini não mediu palavras para exaltar a perseverança do elenco do Guarani na dramática vitória em cima do Santo André, no último domingo, no Brinco de Ouro da Princesa.
Afinal, o Bugre alcançou o resultado positivo com direito a gol de Bidu aos 48 minutos do segundo tempo, quebrando a invencibilidade do rival no Campeonato Paulista.
“A gente nunca deixou de acreditar. Tanto é que a nossa postura foi de uma equipe que buscaria a vitória o tempo todo. Lutamos até o último minuto, com todas as adversidades de campo e de chuva. O gol veio para enaltecer e para nos fortalecer mais ainda como equipe”, falou o comandante alviverde.
“Essa vitória, para mim, foi mais do que merecida e justa pelas duas últimas também que fizemos contra Mirassol e Santos. Fomos castigados no final. Desta vez, faz parte e está no pacote do processo. Ganhar aos 49 e perder aos 49. Essa é a tônica e a emoção do futebol”, emendou.
SUPERAÇÃO
Apesar do calendário massacrante logo no início da temporada, Carpini ainda enalteceu a força do plantel construído pela diretoria para disputa do Campeonato Paulista.
“É a prova de que nós temos um grupo forte. Pode ser que, daqui para frente, a gente tenha dificuldade, pode ser que não dê certo ou pode ser que tudo continue dando. Tudo faz parte. Mas mostra, sim, que nós temos um grupo equilibrado”, assegurou.
“A montagem bem foi bem feita. A montagem não foi equivocada. A montagem não foi despadronizada. Então a montagem foi boa, muito boa. Prova são os resultados. É o que eu falo. Daqui para frente, pode dar errado. Mas nós mostramos que o caminho é esse”, finalizou.
E AGORA?
Com o resultado positivo em Campinas, o Guarani salta a sete pontos e retorna ao G2 do Grupo D – tem campanha idêntica em relação ao líder Corinthians, mas leva desvantagem no número de cartões amarelos.
Com maior tempo de recuperação, o Bugre volta a campo na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro, quando visita o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão.






































































































































