Paulistão: Após quatro anos, Ponte Preta fecha rodada na zona de rebaixamento

Derrota frente o Red Bull Bragantino liga sinal vermelho no Moisés Lucarelli

Derrota frente o Red Bull Bragantino liga sinal vermelho no Moisés Lucarelli

0002050456338 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – Afundada na vice-lanterna geral, a Ponte Preta fecha uma rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista após quatro anos.

O revés sofrido pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 fez a Macaca estacionar com sete pontos, mesmo número do Oeste, último colocado, e um a menos em relação ao Botafogo-SP, primeiro integrante fora do Z2.

Após quatro anos, Ponte fecha rodada na zona de rebaixamento - Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Após quatro anos, Ponte fecha rodada na zona de rebaixamento

A última vez em que o time campineiro havia ‘batido cartão’ na degola do torneio regional foi em março de 2016 – com derrota frente o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, terminou em 15º lugar, dentro do Z6.

Na época, o Paulistão era composto por 20 participantes e a degola ‘abraçava’ seis times. Após oito jogos disputados, Ponte contabilizava nove pontos, assim como o São Bernardo – completavam o rebaixamento: Oeste (8), Rio Claro (8), Mogi Mirim (7) e Capivariano (4).

E AGORA?

Na zona de rebaixamento do Estadual, a Ponte Preta vira a chave para a Copa do Brasil. Na competição nacional, o time dirigido por João Brigatti volta a campo na próxima quinta-feira, 12 de março, às 19h15, quando enfrenta o Afogados da Ingazeira, em duelo de ida da 3ª fase.

Em caso de classificação à 4ª fase, Alvinegra embolsa premiação de R$ 2 milhões.