Paulistão: Após problemas pessoais, meia do Botafogo comemora tranquilidade
Praticamente sem dormir e com o apoio do técnico Márcio Fernandes e elenco, Danilo retornou à Ribeirão no sábado pela manhã
O meia Danilo Bueno teve o último final de semana cheio de emoções e surpresas no Botafogo
Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – O meia Danilo Bueno teve o último final de semana cheio de emoções e surpresas no Botafogo. Na tarde da sexta-feira, quando já estava concentrado para enfrentar o Mogi Mirim, no sábado, em Ribeirão Preto, deixou a concentração às pressas e ir para São Paulo, onde sua esposa precisou passar por uma cirurgia de última hora.
Praticamente sem dormir e com o apoio do técnico Márcio Fernandes e elenco, Danilo retornou à Ribeirão no sábado pela manhã e entrou em campo para enfrentar o Sapão, em jogo importantíssimo pelo Paulistão. No segundo tempo, quando Alemão sofreu pênalti, Danilo não se intimidou, assumiu a responsabilidade, converteu a cobrança e abriu caminho para a vitória tricolor.
“Todos nós temos problemas e temos que resolver. Quando entramos em campo, ninguém quer saber dos nossos problemas. Sabia que era uma responsabilidade muito grande. Fiquei a noite no hospital, sem dormir e descansar como queria, mas estava em um dilema, já que em sua estreia eu não podia virar as costas para a pessoa [Márcio Fernandes] que disse que contava comigo em sua chegada”, explicou Danilo.
O meia ganhou folga no domingo e na segunda para ficar com a família em São Paulo e voltou aos treinamentos nesta terça-feira, já de olho no duelo contra o Corinthians, no domingo, às 16 horas, no Santa Cruz.
“A semana começa boa, já que vencemos e o futebol é resultado. Quando se vence, tudo facilita. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Corinthians, mas também a felicidade de disputar uma partida desta importância, que terá um grande público. Esperamos, com a força de todo mundo, fazer um grande jogo e conquistar a vitória” contou o meia.
Como o Corinthians joga neste meio de semana pela Libertadores, no Paraguai, o time paulistano pode ter equipe mista diante do Pantera. Para Danilo Bueno, não há diferença entre os chamados reservas e titulares do Corinthians.
“Acredito que o time reserva do Corinthians é tão bom quanto o titular. É um clube que tem uma grande condição financeira e pode buscar os melhores jogadores. Nós queremos sempre enfrentar os melhores, até porque é sempre bom jogar contra estes atletas”, encerrou.
TREINAMENTO
Os jogadores do Botafogo treinaram em dois períodos nesta terça-feira. Pela manhã, no Estádio Santa Cruz, um treinamento físico, enquanto que pela tarde o Pantera realizou um técnico-tático, sob o comando do técnico Márcio Fernandes, na Fazenda São José, na cidade de Serrana.
Para essa quarta-feira, o planejamento do Departamento de Futebol marca folga para o período da manhã, já que pela tarde, no Estádio Santa Cruz, Márcio Fernandes comandará um técnico-tático preparativo para a partida de domingo, diante do Corinthians, em Ribeirão Preto.
O atacante Serginho, que foi expulso diante do Rio Claro e cumpriu suspensão diante do Mogi Mirim, foi absolvido pelo TJD da Federação Paulista de Futebol e está à disposição.





































































































































