Paulistão: Após fratura na costela, goleiro do Audax volta a trabalhar com bola

O jogador fraturou uma costela na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras na 10ª rodada, também dentro de casa

O técnico Fernando Diniz ganhou um novo reforço para enfrentar o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista

0002050158487 img

Osasco, SP, 14 (AFI) – O técnico Fernando Diniz ganhou um novo reforço para enfrentar o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Isso porque o goleiro Felipe Alves foi liberado pelo Departamento Médico (DM) do Audax para o confronto do próximo domingo, às 18h30, no estádio José Liberatti, em Osasco.

O jogador fraturou uma costela na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras na 10ª rodada, também dentro de casa, e ficou afastado dos gramados. Com isso, Sidão assumiu a titularidade nos últimos cinco jogos da primeira fase. Agora liberado, Felipe trabalhou com bola nesta quinta-feira ao lado do restante do elenco.

Ainda que a disposição, Fernando Diniz ainda trabalha para definir quem irá para o jogo. Isso porque, com o reserva Sidão o time sofreu apenas cinco gols em cinco jogos, inclusive um deles logo na estreia contra o Palmeiras, no seu primeiro lance em campo. Já Felipe Alves foi vazado 16 vezes em nove partidas.

0002050158487 img

Mesmo trabalhando com bola, o jogador segue sob supervisão dos médicos e o treinador pode preferir poupá-lo diante do São Paulo, pensando já nas semifinais do estadual. Sonhando com a Série D do Campeonato Brasileiro, o Audax precisa vencer o confronto diante da sua torcida e torcer contra São Bento, Red Bull Brasil e São Bernardo.

A LESÃO

O Audax vencia o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 quando Felipe Alves saiu do gol para evitar a chance do adversário diminuir a vantagem e se chocou com o atacante Erik. No encontro entre os dois jogadores, o goleiro osasquense levou a pior e teve de ser substituído por Sidão, aos 31 minutos da segunda etapa. Com a lesão confirmada, desde então Felipe não voltou a defender a meta do Audax na competição.

Depois de passar pouco mais de quinze dias em repouso total, Felipe Alves foi liberado para as sessões de fisioterapia e apenas na última terça-feira voltou a trabalhar com bola no campo do Centro de Treinamentos da Vila Yolanda.

“Estou bem. Foi a primeira vez que subi para o campo, consegui fazer bastante coisa. Tenho evoluído gradativamente, porque ainda tem algumas restrições médicas e eu não posso fazer certos tipos de exercícios, mas dentro do possível estou evoluindo. Tenho que ter paciência, mas estou muito feliz por poder voltar ao campo, fazer alguns exercícios, esquecendo um pouco da dor. Tudo tem o seu tempo, estou voltando aos poucos e espero ficar bom logo”, afirmou o goleiro após a atividade.

Durante o primeiro treino, Felipe Alves correu no gramado e depois participou do treinamento específico com o preparador de goleiros, Leandro Idalino, ao lado dos companheiros. Ao lado do atual goleiro, Sidão, o jogador mostrou boa evolução na recuperação, mas ainda não sabe se volta a jogar pelo Osasco Audax no semestre. Além de depender da reabilitação, o possível retorno do goleiro depende do avanço da equipe que enfrenta o São Paulo nas quartas de final no próximo domingo.