Paulistão: Após estreia, volante celebra chance de jogar pela Ponte: 'Um sonho'

Danrley foi acionado pelo técnico Gilson Kleina no segundo tempo da vitória contra o Corinthians

Danrley foi acionado pelo técnico Gilson Kleina no segundo tempo da vitória contra o Corinthians

0002050446763 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – Promovido ao elenco principal no fim de 2019, Danrley estreou na Ponte Preta com o pé direito: vitória épica em cima do Corinthians.

Volante de 18 anos entrou ao 31 minutos do segundo tempo na vaga de João Paulo e cumpriu bem a função tática pedida por Gilson Kleina.

Após primeira participação, muito por conta do destaque no sub 20 durante a temporada passada, o garoto externou o tamanho da felicidade.

“Foi a estreia dos sonhos. Fico feliz em estar em campo num jogo importante como esse. Estou satisfeito em saber que o professor conta comigo, apesar de estar só no começo, tem sido um ano de muito aprendizado. Agora é trabalhar e seguir evoluindo para buscar meu espaço”, declarou.

Danrley estreou como profissional da Ponte contra o Corinthians - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Danrley estreou como profissional da Ponte contra o Corinthians

De origem humildade, Danrley é natural de Nova Iguaçu e enfrentou enormes dificuldades financeiras para engrenar no futebol.

Ainda muito jovem, o atleta contou com apoio moral e financeiro do seu pai para manter vivo o sonho da profissionalização no mundo da bola.

“Moro com meu pai e cada vez que entro em campo me lembro de todo o esforço que ele fez para que eu chegasse aonde cheguei e o quanto ele colocou meus sonhos à frente dos dele. Sempre que eu desanimava ele insistia, dizia ‘vamos mais um pouco que as coisas vão chegar naturalmente'”, revelou.

“Uma noite comentei com meu pai que eu não tinha dinheiro pra chegar no treino e ele saiu de madrugada para arrumar R$ 14 pra uma passagem de ida e volta, pra eu ir treinar. Naquele momento, vendo o esforço dele, decidi que daria um jeito de ir até o fim para me firmar na carreira. Ele é um herói e tenho certeza que enchi ele de orgulho ao estrear profissionalmente”, fechou.

E AGORA?

Embalada por duas vitórias no Campeonato Paulista, a Ponte volta a campo nesta segunda-feira, quando visita a Internacional de Limeira, às 17h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em duelo válido pela quarta rodada.

Com seis pontos em nove disputados, time campineiro tem chance de, pela primeira vez, assumir a liderança do Grupo A – o Santos, líder, soma sete, mas já jogou neste domingo e foi derrotado pelo Corinthians.