Paulistão: Após estreia, Alemão busca evolução e sequência no Botafogo
Os principais lances de perigo passaram pelos pés de Alemão e o lance do primeiro gol foi originado por ele também
Ele não marcou gol em sua estreia com a camisa do Botafogo, mas deixou uma boa primeira impressão à nação botafoguense para o Paulistão
Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – Ele não marcou gol em sua estreia com a camisa do Botafogo, mas deixou uma boa primeira impressão à nação botafoguense para o Paulistão. O atacante Alemão teve apenas dois dias de treinamento em Ribeirão Preta e já foi confirmado como titular da camisa 9 e um dos principais nomes do time na vitória por 2 a 0 contra o Mogi Mirim, no último sábado, no Estádio Santa Cruz.
Os principais lances de perigo passaram pelos pés de Alemão e o lance do primeiro gol foi originado por ele também. O camisa 9 mostrou habilidade para mandar a bola por entre as pernas do zagueiro Saimon e depois foi derrubado na área. O pênalti foi marcado e Danilo Bueno abriu caminho para a boa vitória do Tricolor.
“É um começo muito bom e espero dar continuidade a isso juntamente com todo o grupo. São as vitórias que fazem com que o ambiente fique bom, tive a felicidade de estrear com vitória, mas sei que tenho muito mais a dar pelo Botafogo e também melhorar fisicamente”, afirmou Alemão, que garante estar buscando evolução ainda maior no Pantera.
Em relação ao próximo compromisso, contra o Corinthians, neste sábado, às 16 horas, no Santão, Alemão destaca as dificuldades que o Tricolor terá para tentar buscar a terceira vitória no Paulistão. “Vai ser um jogo muito difícil contra uma das maiores equipes do Brasil. Mesmo que eles venham com o time reserva, será o Corinthians. Esse é um jogo diferente e que todo jogador sonha participar.”
O jogador também demonstrou bom humor ao lembrar de seu histórico em jogos contra o time da capital paulista. Em fevereiro de 2014, Alemão marcou o primeiro gol da vitória, por 2 a 1, da Ponte Preta, contra o Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli.
Além disso, o episódio mais especial deste confronto ele literalmente guarda para sempre. Em novembro de 2007, pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, Alemão, que na época também era treinado por Márcio Fernandes, marcou dois gols e sofreu o pênalti que originou o terceiro gol na vitória, por 3 a 1, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
“Fui muito bem nesse jogo, o Márcio me elogiou demais nesse dia e até hoje eu guardo o DVD com a partida e a entrevista do Márcio. Quando estava no Santos eu falava que contra o Corinthians eu tenho sorte e espero que essa sorte esteja comigo novamente no sábado”, brincou Alemão.





































































































































