Paulistão: Após derrota da Ponte, Kleina sai em defesa de lateral vendido ao Corinthians

Matheus Alexandre foi um dos principais alvos da torcida ao longo do revés em Limeira

Matheus Alexandre foi um dos principais alvos da torcida ao longo do revés em Limeira

0002050447324 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Com lesão muscular de Jeferson, Matheus Alexandre foi a escolha de Gilson Kleina na lateral-direita da Ponte Preta diante da Internacional de Limeira, na última segunda-feira.

O atleta, vendido ao Corinthians no primeiro semestre do ano passado, voltou a ter chance como titular, a primeira em 2020, mas não deixou boa impressão perante a torcida.

Após críticas ao garoto de 20 anos, o treinador saiu em defesa do jogador e explicou o motivo da escalação.

Matheus Alexandre ganhou primeira chance como titular da Ponte em 2020 - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Matheus Alexandre ganhou primeira chance como titular da Ponte em 2020

“Jeferson teve uma lesão, e o menino (Matheus Alexandre) estava esperando uma oportunidade… aí simplesmente você vai preterir ele? A gente sabe que tem de ganhar todos os jogos e tem que jogar bem”, esbravejou, em entrevista coletiva.

“Se eu opto, neste momento, perco ele no sábado e tenho domingo para treinar… então tenho que mandar eles embora. Porque é uma situação que a gente respeita”, emendou.

ANÁLISE

Gilson ainda analisou o desempenho individual de Matheus Alexandre e Yuri, as duas novidades na escalação da Macaca na cidade de Limeira.

“É ritmo de jogo. Matheus Alexandre e Yuri, desde a pré-temporada, trabalharam como laterais. São garotos que fizeram estreia, mas é claro que foi negativa. Essa responsabilidade é de todo grupo e minha, que trabalhei com eles”, declarou.

“Nós temos de levantar a cabeça. São garotos. Essa escolha foi muito mais pela coerência. São jogadores que vêm trabalhando na posição. Acredito sempre nos jogadores que vêm da posição para não ter que inverter ou ter de fazer um outro posicionamento”, finalizou.

E AGORA?

Com revés longe de Campinas, Ponte Preta desperdiça oportunidade de assumir a liderança do Grupo A e segue estacionada com seis pontos, em segundo lugar.

O próximo compromisso no Campeonato Paulista está agendado para o próximo sábado, 08 de fevereiro, quando enfrenta o Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h30, em duelo de torcida única.