Paulistão: Após curso na CBF, Kleina promete melhorar performance dos atletas da Ponte

Treinador conclui Licença PRO, a mais alta escala dos treinadores do Brasil, na Granja Comary

Treinador conclui Licença PRO, a mais alta escala dos treinadores do Brasil, na Granja Comary

0002050437676 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Gilson Kleina conclui, nesta quarta-feira, o curso de Licença PRO, a escala mais alta de certificados no país junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, em Teresópolis.

O treinador, cujo contrato válido com a Ponte Preta é até o Campeonato Paulista, promete usar o conhecimento teórico-prático adquirido nos últimos dias para melhorar a performance dos jogadores na próxima temporada.

Gilson Kleina segue na Ponte Preta em 2020 - Fábio Leoni / AA Ponte Preta

Gilson Kleina segue na Ponte Preta em 2020

“A busca pelo conhecimento te leva a uma qualificação em todos os setores. Estamos aprendendo novas tendências, entendendo melhor como o futebol moderno tem sido utilizado e as relações entre futebol brasileiro e mundial. Vamos usar tudo para melhorar treinamentos na certeza de performar nossos atletas”, pontuou.

“O objetivo é colocar esses conceitos em prática dentro da Ponte. Não só o profissional Gilson Kleina como também a instituição tem muito a ganhar com essa qualificação”, emenda.

O curso de licença PRO foi ministrado desde o último dia 09 de dezembro e, ao todo, inclui 370 horas de atividade – sendo 180 presenciais – com grade curricular, a qual inclui gestão técnica, financeira, marketing, análise de desempenho, aspectos culturais do futebol local, gestão de crise e psicologia do esporte.

Para obter tal certificado, só é permitido a presença de treinadores com a Licença A. Além do comandante da Macaca, estiveram reunidos no Rio de Janeiro: Rogério Ceni (Fortaleza), Tiago Nunes (Corinthians) e Renato Gaúcho (Grêmio)

A partir de 2021, a Conmebol vai exigir a Licença PRO para os treinadores trabalharem na Copa Libertadores da América.