Paulistão: Após Copete, Santos tem interesse em dupla do Atlético Nacional-COL

O Peixe já demonstrou interesse no meia Guerra e no atacante Berrío, do time colombiano

O clube praiano, que já havia contratado o atacante Copete, tem interesse na dupla experiente do clube colombiano, formada por Guerra e Berrío

0002050214644 img

Santos, SP, 15 (AFI) – O Santos parece realmente gostar do atual elenco do Atlético Nacional, campeão da Libertadores. O clube praiano, que já havia contratado o atacante Copete, tem interesse na dupla experiente do clube colombiano, formada por Guerra e Berrío. Focado na montagem do elenco para a Libertadores 2017, o Peixe já anunciou o zagueiro o Cleber, ex-Santos e Hamburgo.

Com isso, a diretoria santista definiu algumas prioridades, como ter experiência internacional, muita raça e custar um preço “justo”. O clube cumpriu a primeira prioridade que era um zagueiro de nome. Cleber já desembarcou no Brasil e realizou exames. O clube pretendia mais um zagueiro e dois atacantes de lado de campo, porém, do a possível saída de Lucas Lima para a China, o clube também fica de olho em um meia de armação, que poderia ser Alejandro Guerra.

Além de Berrío, Santos quer contratar também o meia Guerra (Getty Images)

Além de Berrío, Santos quer contratar também o meia Guerra (Getty Images)

O Palmeiras tomou a dianteira e também briga pelo meia venezuelano, mas o Santos ainda não desistiu da negociação. A ideia é tentar convencer Guerra com a proposta de protagonismo na Vila Belmiro. O meia Cazares, do Atlético-MG, e Valdívia, do Inter, também interessam.

Já Orlando Berrío, também do Atlético Nacional, é o principal alvo para ser um substituto imediato de Ricardo Oliveira. O problema na negociação é que o Atlético Nacional pediu US$ 5 milhões (cerca de R$ 17 milhões) pelo atletas. O Santos busca diminuir o pedido e dividir em parcelas.

Querendo fechar o elenco antes do início da pré-temporada, o Santos já confirmou as contratações do atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, e do lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO.