Paulistão: Após concluir Licença A, Paulo Roberto foca nos trabalhos de olho na estreia
Santo André estreia no torneio regional diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em 22 de janeiro
Santo André estreia no torneio regional diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em 22 de janeiro
Santo André, SP, 19 (AFI) – O final de ano vem sendo movimentado na Granja Comary, em Teresópolis, com o encerramento do Curso da CBF Academy, o qual recebeu mais de 150 profissionais do Brasil em busca da formação da Licença PRO e Licença A – o início foi nos dias 09 e 11 de dezembro e será finalizado nesta quinta-feira.
Com vários profissionais renomados do futebol brasileiro, além do técnico da Seleção Brasileira, Tite, e seu filho, Matheus, a Licença A foi encerrada e o técnico do Santo André, Paulo Roberto Santos, volta aos treinamentos de olho na pré-temporada.
“É uma experiência muito boa poder estar participando do curso que envolve grandes profissionais do futebol, técnicos consagrados e da nova geração. Então é um aprendizado muito positivo essa troca de ideias”, disse o treinador.
Após a conclusão da Licença A, o treinador foca totalmente nos trabalhos do Ramalhão para a disputa do Campeonato Paulista – o time paulista mantém os treinamentos até 23 de dezembro, enquanto a pré-temporada começa no dia 02 de janeiro, em Jacutinga, no Sul de Minas.
“Já vamos retomar os trabalhos que vinham sendo feitos pela minha comissão técnica. Vamos dar continuidade até dia 23 de dezembro para, depois, iniciar a pré-temporada visando a estreia no Campeonato Paulista”, disse.
O CURSO
As primeiras (duas turmas da Licença PRO) começaram no último dia 09, com Seminário do Brasileirão Série A e se encerrou na quarta-feira (18). As demais (duas turmas da Licença A) tiveram início no dia 11 de dezembro com encerramento nessa quinta-feira (19).
Ao todo, foram mais de 150 alunos espalhados nas quatro turmas. São 63 técnicos inscritos na Licença PRO, o último estágio na formação de treinadores de futebol no Brasil, e mais 94 na Licença A.
Dentre eles estão nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como Tite e toda a sua comissão técnica, Mano Menezes, Paulo Roberto Santos, Cuca, Renato Gaúcho, Odair Hellman, Rogério Ceni, Tiago Nunes, Dorival Júnior, Vagner Mancini, Fernando Diniz, Alberto Valentim, Marcão, Eduardo Barroca, entre outros.
As aulas foram ministradas por instrutores nacionais e internacionais e vão abranger temas como Gestão de Pessoas, Treinamento de Campo, Legislação, Psicologia, Preparação Física, Análise de Desempenho, Planejamento Anual e Medicina Esportiva.
Foram 10 dias de curso para a Licença PRO, de 9 a 18 de dezembro, e 9 para a Licença A, de 11 a 19.





































































































































