Paulistão: Após 16 anos longe, volante bastante rodado acerta retorno ao Ituano
Corrêa foi revelado pelo Galo de Itu em 2000, depois disso teve passagens por Palmeiras, Flamengo e Atlético-PR
O jogador foi revelado pelo Galo de Itu em 2000, depois disso teve passagens por Palmeiras, Flamengo e Atlético-PR
Itu, SP, 20 (AFI) – A diretoria do Ituano segue trabalhando para reforçar cada vez mais o seu elenco para a temporada de 2018, onde o clube irá disputar o Campeonato Paulista da Série A1 e a Copa do Brasil. Tanto que na última sexta-feira, o Galo de Itu apresentou o volante Corrêa, que é bastante conhecido no futebol brasileiro – com passagens por Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. O jogador volta ao clube após 16 anos, já que ele foi revelado em Itu, no ano de 2000.
“Reencontro o Ituano bem diferente. Muito mais estruturado e vitorioso nos últimos anos. Sabe que tem coisas a conquistar. Tem essa consciência que um time com essa estrutura, com tudo que oferece, principalmente a nível nacional, tem que estar numa competição mais qualificada. Espero me preparar bem junto com os demais companheiros, para que a gente possa colaborar dentro do campo, conquistando os objetivos, resultados e vitórias para continuar elevando o nome do Ituano”, comentou.
O volante é conhecido como curinga, já que durante toda a sua carreira, mostrou versatilidade ao atuar na lateral e também como meio-campo, onde se firmou nos últimos anos como volante. Apear disso, o jogador não descartou atuar em uma nova função, em caso do desejo do técnico do Ituano.
VELHOS CONHECIDOS
Na volta para o Ituano, o volante reencontrou um velho amigo. Trata-se de Vinicius Bergantin, que jogou com ele em todas as categorias de base e hoje será o seu técnico.
“Isso é muito bom. Acho que foi o principal responsável por eu estar voltando. Cara que foi vencedor aqui e que teve uma carreira consolidada fora do país num mercado muito forte, que é a Alemanha. Já fez bons trabalhos aqui a nível de categoria de base. Tem participado da comissão nas últimas conquistas do Ituano. Acredito que ele está preparado para a oportunidade. Ele sabe da responsabilidade. É um cara que cresceu no clube, que gosta do clube e que torce pelo clube”, completou.
TAMBÉM FOI APRESENTADO
O volante Serrato foi apresentado junto com o Correa. Ele fez a base no Paraná Clube onde se profissionalizou. Lá e na Ponte Preta pode jogar com dois atletas que falaram muito bem do Ituano.
“Tenho amigos que jogaram aqui e falaram muito bem do clube. Clayson, Christian e o Rodrigo Celeste que jogaram aqui falaram muito bem do lugar. Eu fiquei bastante impressionado com a estrutura que tem aqui. São vários campos para treinar. Todo mundo é muito bacana. Tem bom material de treino. Isso tem tudo para somar para o Campeonato Paulista” afirmou Marcos Vinicius Serrato.





































































































































