Paulistão: Aniversariante, Vanderlei respeita Palmeiras, mas quer vitória de presente

Goleiro santista relembra confrontos recentes entre os clubes: 'jogos apertados e decididos no detalhe'

Goleiro santista relembra confrontos recentes entre os clubes: 'jogos apertados e decididos no detalhe'

Por: Agência Futebol Interior, 01/02/2018

0002050292090 img

Santos, SP, 01 – Os jogadores do Santos ganharam nesta semana um motivo a mais para buscar a vitória no duelo contra o Palmeiras, neste domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o goleiro Vanderlei completa 34 anos e quer de presente um triunfo no primeiro clássico da temporada.

Parabenizado por todos no CT Rei Pelé, em Santos, o camisa 1 santista fugiu das brincadeiras do elenco e saiu correndo do gramado logo após o apito do técnico Jair Ventura encerrando o treino. Vanderlei sabia que tomaria a tradicional “ovada” dos companheiros e se antecipou a isso saindo em disparada runo aos vestiários.

Vanderlei chegou ao Santos em 2015. No ano passado, foi um dos destaques do time da Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

Vanderlei chegou ao Santos em 2015. No ano passado, foi um dos destaques do time da Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

DE OLHO NO CLÁSSICO
Apesar das felicitações, o goleiro quer mesmo é uma vitória do Santos sobre o Palmeiras.

“Claro que espero uma vitória lá. Vai ser um presente não só para mim, mas para todo o elenco. A gente precisa desse resultado positivo, pois estamos vindo de um empate em casa. É um jogo importante, um clássico. A gente sabe que será difícil, mas temos condições de vencer lá dentro como fizemos ano passado”, afirmou Vanderlei, lembrando do triunfo santista por 1 a 0 no dia 30 de setembro, no estádio Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

HISTÓRICO RECENTE
De olho na vitória, o goleiro santista sabe que seu time terá de ter muito cuidado em campo. O clássico contra o Palmeiras tem sido muito equilibrado nos últimos anos. De 2015 pra cá, os 14 confrontos contra o rival que não terminaram empatados foram decididos apenas por um gol de diferença. O Santos leva vantagem no período, tendo sete vitórias, contra quatro da equipe alviverde.

“Independentemente dos reforços deles e de jogarem em casa, o clássico deixa tudo muito igual. Nós vimos isso nos últimos anos, quando os jogos sempre foram apertados e decididos nos detalhes. A gente sabe que será assim, por isso precisamos estar bem concentrados para entrar bem e conseguir a vitória”, concluiu Vanderlei.