Paulistão: Animado, Pintado retoma trajetória no São Paulo como auxiliar técnico

O ex-volante tricolor voltou ao clube depois de 23 anos e afirma que voltou para vencer títulos ao lado do elenco

O ex-volante tricolor voltou ao clube depois de 23 anos e afirma que voltou para vencer títulos ao lado do elenco

0002050156883 img

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Agora como auxiliar permanente da comissão técnica do São Paulo, Pintado retomou sua trajetória no clube nessa quinta-feira. O antigo ex-volante do tricolor chega para fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido por Edgardo Bauza. Ao lado do elenco, o recém-contratado se apresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda e acompanhou a preparação dos jogadores para o último jogo da equipe na fase de grupo do Paulistão, diante do São Bento.

“Sei muito bem me posicionar. A princípio, tenho uma função estrutural, passa muito pelo que pensa a diretoria, mas sempre junto com a comissão técnica. Queremos que cada vez mais o São Paulo cresça, sei da minha utilidade e sei onde posso ajudar. Volto a sonhar com títulos. Em nenhum outro lugar eu teria mais chances de conquistar títulos do que aqui. Mesmo com humildade, é impossível deixar minha história aqui de lado. O São Paulo está pronto para isso”, afirmou.

Pintado foi apresentado como auxiliar técnico nessa quarta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda

Pintado foi apresentado como auxiliar técnico nessa quarta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda

Pintado foi revelado na categoria da base do próprio São Paulo e participou de grandes momentos do clube enquanto era jogador. Sob o comando do Mestre Telê Santana, o então meio-campista foi campeão Mundial de 1992, da Copa Libertadores de 1992 e 1993, além dos Paulistas de 1985 e 1992. Em 1993, o volante deixou o clube mas sempre revelou a vontade de voltar para o clube do Morumbi para ganhar mais títulos, mesmo depois que íniciou a carreira de técnico para ganhar experiência até conseguir voltar a comissão técnica permanente do clube.

“Minha vaidade é por conquistas e não há lugar melhor para isso do que o São Paulo. Mesmo com humildade, é impossível deixar de lado o que já fiz aqui. Estamos prontos para reconstruir o clube com títulos. Este é um grupo muito capaz, com o compromisso de quem decide, novos líderes e jovens que se incorporam a isso. Não tenho dúvida que é um elenco capaz. A gente está vendo líderes aparecendo, compromisso de atletas, jovens se incorporam muito fácil”, finalizou.