Paulistão: Amistoso entre São Bento e time mineiro tem confusão e até voadora

O Bentão venceu o Guarani de Divinópolis-MG pelo placar de 1 a 0

0002048148173 img

Sorocaba, SP, 16 (AFI) – O São Bento venceu por 1 a 0 nesta quinta-feira no Centro de Treinamentos Fazenda Ipê (pertencente ao rival Atlético Sorocaba), o Guarani de Divinópolis-MG, gol de Nando, depois de um cruzamento de Helton Luiz, na preparação do time de Sorocaba para a Série A-2, onde tem estreia dia 25 de janeiro contra o São José no CIC. Mas, essa não foi a principal notícia do jogo. Mas sim uma confusão entre os atletas das duas equipes.

0002048148173 img

Aos 25 minutos, o Guarani reclamou de uma falta do jogador João Paulo, que se irritou e deu uma cabeçada no atleta do São Bento. O fato gerou revolta nos jogadores do Bentão e o que fez goleiro Henal que sair do gol e dar uma “voadora” no jogador adversário, instaurando mais confusão ainda.

Depois os nervos se acalmaram e o jogo terminou com a vitória do Bentão por 1 a 0. Além da confusão, o São Bento teve quatro baixas após o jogo, todas por contusão: Tremonti, Alisson e Nando, mas o que mais preocupa é Romarinho com torção no joelho.

“Foi um jogo de muita pegada, como vai ser a A-2 e me agradou o fato do nosso time ter entrado com uma pegada e marcação forte e buscando retomar a posse de bola marcando na frente. Sobre a confusão, não quero incentivar a violência, se o Henal estava certo ou errado, mas existe agressão e agressão, agressão e reação, e esse segundo caso foi o que aconteceu pois nosso jogador tomou uma cabeçada, e cada um tem uma reação e um de nossos atletas (Henal) reagiu e saiu em defesa do companheiro. Vamos conversar com ele”, afirmou Paulo Roberto.

Primeiro amistoso
Na quarta-feira, houve o primeiro jogo-treino entre São Bento e Guarani de Divinópolis empatado em 1 a 1. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira no CT Fazenda dos Ipês, onde o time mineiro faz sua pré-temporada. O gol do time de Minas foi marcado pelo zagueiro Papel, de cabeça, logo no início da segunda etapa. O meia Markinho, com um chute colocado no canto esquerdo do goleiro Barros, deixou tudo igual aos 38 minutos do segundo tempo.