Paulistão: Allan Aal comemora mudança de mentalidade no Guarani
O Bugre conseguiu a reabilitação diante do Botafogo depois de ter sido goleado pelo Ituano
O Bugre conseguiu a reabilitação diante do Botafogo depois de ter sido goleado pelo Ituano
Campinas, SP, 04 (AFI) – O Guarani mostrou que a goleada para o Ituano, por 3 a 0, na estreia do Paulistão, ficou no passado ao se reabilitar com uma vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira.
“A mudança de mentalidade foi o que me deixou mais satisfeito. Foi um golpe muito duro para todos nós, foi uma estreia que não passaria pela cabeça de ninguém, nem dos mais pessimistas. Mas o grupo soube assimilar e dar uma resposta”, disse o técnico Allan Aal.
A defesa foi um setor destacado pelo treinador. Isso porque, depois se sofrer três gols na estreia, passou em branco nesta sexta-feira. Mais do que isso: o Botafogo quase não assustou o goleiro Gabriel Mesquita.
“Nosso sistema defensivo começa lá na frente. O time conseguiu ter um posicionamento muito melhor e um desgaste muito menor. Tivemos intensidade justamente pelo posicionamento. Essa organização defensiva nos deu tranquilidade para em alguns momentos do jogo até errar demasiadamente no setor ofensivo”, analisou Aal.
A vitória em Ribeirão Preto colocou o Guarani na vice-liderança do Grupo D, com três pontos. O Bugre volta a campo no domingo, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela terceira rodada.
VEJA OS BASTIDORES DE SANTOS 1 X 1 FERROVIÁRIA
Espaço incorporado por HTML (embed)






































































































































