Paulistão: “Alinhamento físico” é preocupação no Atlético Sorocaba

Nesta semana, o time já fez os primeiros treinos com o técnico Ivan Baitello

Sorocaba, SP, 22 (AFI) – Com estreia marcada para o dia 19 de janeiro, portanto em menos de 60 dias, e ainda sem poder contar com boa parte do plantel, que está em times dos brasileiros das séries A e B, a preocupação é uma só no Atlético Sorocaba neste momento: “equalizar” a preparação física do atual grupo que já chegou e treina no CT Fazenda Ipê.

Nesta semana, o time já fez os primeiros treinos com o técnico Ivan Baitello. Alguns jogadores ainda estão chegando como os casos de Diego Palinha, do volante Gilberto, que atuou no clube neste ano, de Douglas Parker, entre outros.

O treinador disse que esse trabalho especial no aspecto físico neste inicio de temporada visa “alinhar” o elenco fisicamente e evitar lesões num futuro, com o desgastante Paulistão, onde o Galo estreia contra o Rio Claro dia 19 de janeiro, fora de casa. “Já estamos realizando esse trabalho com os que estão aqui e o faremos com quem vier depois do Brasileiro para deixar todos iguais fisicamente”, afirmou.

Baitello frisou que no primeiro bate-papo que teve com o grupo enfatizou que todos buscam seu espaço e que a entrega e doação de cada um vai ser importante daqui em diante independente do nome que tenha no futebol. Baitello destacou ainda a importância do trabalho com 60 dias de antecipação.

“Teremos um Pauilstão desgastante com jogos às quartas e finais de semana e temos de aproveitar esse momento para dar aos jogadores uma boa condição para esse torneio”, enfatizou o treinador, que falou ainda dos adversários e da tabela: Não existe jogo fácil num torneio de alto nível como o Paulista. Tanto na estreia contra o Rio Claro, como contra os demais clubes do interior, ou seja contra os grandes, Santos, Corinthians e Palmeiras, ou Portuguesa, Ponte Preta, é só jogo difícil. Temos que pontuar e a partir da estreia contra o Rio Claro”, finalizou Baitello.

Luan e Bruninho

Nesta semana quem visitou o Atlético foram os atacantes Bruninho, hoje no Flamengo-RJ e Luan, campeão da Copa Libertadores pelo Atletico Mineiro e revelados no Galo de Sorocaba. “Estamos felizes por voltar ao clube que nos revelou e nos deu essa oportunidade no futebol”, explicaram os jogadores.

Por outro lado, o Atletico está prestes a fechar uma parceria com o São Paulo FC que poderá emprestar ao Galo jogadores que não serão aproveitados pela comissão técnica do time principal em 2014.