Paulistão: Alexandre Gallo elogia torcida da Ponte: "ficamos arrepiados"
O treinador pediu que a festa fosse repetida em todos os jogos no Majestoso
O treinador pediu que a festa fosse repetida em todos os jogos no Majestoso
Campinas, SP, 28 (AFI) – Pouco mais de cinco mil pessoas acompanharam a vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, no último sábado, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Apesar do número ser bem abaixo do esperado, a festa realizada pelos torcedores alvinegros quando a delegação chegou ao Majestoso foi digna de elogios do técnico Alexandre Gallo.
Durante a semana, as torcidas organizadas e a diretoria convocaram os torcedores para recepcionarem o time na chegada ao Moisés Lucarelli. Com sinalizadores e bandeiras, os alvinegros fizeram uma bonita festa em frente ao estádio. Para Alexandre Gallo, a Ponte Preta é muito mais forte quanto tem o apoio das arquibancadas.
“O que eles fizeram hoje (sábado) foi maravilhoso. Todo mundo ficou arrepiado com a festa e deu um ânimo a mais para essa partida complicada. Quando cheguei aqui, falei que a Ponte Preta é muito mais forte quando tem a torcida do lado. Peço para que os torcedores façam isso em todos os jogos em Campinas”, pediu o treinador.
A torcida alvinegra vem decepcionando nos últimos anos em relação a presença no estádio, tanto que a Macaca terminou como lanterna em média de público no último Campeonato Brasileiro. E, no Paulistão, os pontepretanos continuam afastados do Moisés Lucarelli.
Até aqui, nas quatro partidas como mandante, a Ponte Preta levou 19.026 pessoas ao estádio, com uma média de 4.756 pagantes por jogo. O recorde de público foi na segunda rodada, contra o Santos, quando 7.004 pessoas compareceram ao Majestoso – os outros públicos foram: 3.557 diante do Botafogo, 3.177 contra o São Bento e 5.288 no último sábado, na vitória sobre o São Paulo.
Pelo bom momento que a Ponte vem passando – cinco jogos sem perder, duas vitórias seguidas e vice-líder do Grupo B com os mesmos nove pontos que o Palmeiras -, a expectativa é de que a torcida compareça em bom número no próximo sábado, quando a Macaca enfrenta o XV de Piracicaba, às 18h30, no Majestoso, pela sétima rodada.





































































































































