Paulistão: Alan Aal admite decepção, mas acredita em evolução no Guarani
O Bugre perdeu na estreia do torneio para o Ituano por sonoros 3 a 0
O Bugre perdeu na estreia do torneio para o Ituano por sonoros 3 a 0
Campinas, SP, 02 (AFI) – O técnico Alan Aal admitiu estar decepcionado com a estreia do Guarani no Campeonato Paulista. Em pleno Brinco de Ouro da Princesa, o time campineiro cometeu erros primários e acabou sendo facilmente dominado pelo Ituano, que venceu, por 3 a 0, com extrema facilidade na última segunda-feira.
“Eu acredito que não é nem uma questão de impressão, mas de decepção por aquilo que a gente vinha trabalhando, por aquilo que a gente sabe que alguns jogadores podem render e render muito mais. E a gente fica procurando achar soluções no dia a dia. A gente sabe que é um início de trabalho, mas temos que manter o equilíbrio. Não achar que é tudo normal e ao mesmo tempo não achar que é tudo terra arrasada”, disse o treinador em coletiva de imprensa.
Apesar da derrota com placar elástico, o treinador, que conquistou o acesso com Cuiabá para a elite do futebol nacional, acredita na evolução do Guarani nas próximas rodadas. O Guarani vem acumulando decepções como a perda da classificação no ano passado e da não participação na Copa do Brasil.
“É um início de trabalho. Como eu falei para eles, é o primeiro jogo e não o último. Obviamente que a gente buscava a vitória. E algumas situações a gente tem que tomar a decisão em cima daquilo que a gente tem de melhor não só na questão técnica, mas também na questão física. Então alguns jogadores vieram um pouco abaixo, a gente vem trabalhando para deixar todos em condições o mais rápido possível, e eu tenho convicção de que quando a gente estiver em um nível competitivo bom, as possibilidades e as opções de mudança vão ser maiores”, completou.
CABEÇA ERGUIDA!
O treinador tem pouco tempo para recuperar a confiança dos jogadores. Isso porque o Guarani volta a campo nesta quinta-feira, às 16h45, para enfrentar o Botafogo, no estádio Santa Cruz.
“Acho que é trabalhando. Dentro das nossas possibilidades, procurar recuperar os atletas. Como eu falei, acho que foi uma noite muito atípica, de alguns erros que nós cometemos que, normalmente, não cometemos em outras competições, não cometemos em outros momentos. E hoje tivemos a infelicidade de cometer. Então é a gente saber absorver o golpe, trabalhar, continuar com a confiança em alta e poder recuperar o mais rápido possível. Ainda temos muitos jogos pela frente, jogos difíceis, sabemos disso, mas também, ao mesmo tempo, jogos que estão ao nosso alcance de buscar a vitória”, concluiu.





































































































































