Paulistão: Adriano aponta: “É o elenco mais forte que o XV já montou”

Com a qualidade citada pelo jogador, a disputa pela vaga de titular deve ser grande, algo visto como positivo por Adriano

Identificado com a torcida e em sua terceira passagem pelo XV de Piracicaba, o volante Adriano treina forte para disputar mais um Paulistão com a camisa do Nhô Quim

0002050137863 img

Piracicaba, SP, 20 (AFI) – Identificado com a torcida e em sua terceira passagem pelo XV de Piracicaba, o volante Adriano treina forte para disputar mais um Paulistão com a camisa do Nhô Quim. Conhecedor do clube e da torcida piracicabana, o atleta concedeu entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa nesta terça-feira e não hesitou em apontar que este é o melhor grupo que o Alvinegro formou desde o retorno à elite estadual.

Com a qualidade citada pelo jogador, a disputa pela vaga de titular deve ser grande, algo visto como positivo por Adriano. “Eu acho válida. Na minha visão é o elenco mais forte que o XV montou desde que voltou para a primeira divisão. Eu vejo esse grupo mais focado, mais unido e entendendo a filosofia do treinador. Todos estão no mesmo nível, os que estão sendo escalados como titular saem um pouco na frente por estarem aqui há mais tempo, mas acredito que essa semana todos estarão cem por cento fisicamente”, falou.

Adriano aponta para o Paulistão “Elenco mais forte que o XV já montou”

Adriano aponta para o Paulistão “Elenco mais forte que o XV já montou”

As dificuldades em atuar no estadual mais disputado do Brasil é algo conhecido e nesta edição a briga será ainda maior por conta da mudança de regulamento. “Todos estão cientes de que o campeonato esse ano será mais difícil, pelo fato de que serão seis equipes rebaixadas, mas nosso elenco foi escolhido a dedo e as contratações foram feitas com os “pés no chão”. Os jogadores trazidos são obedientes, tento dentro quanto fora de campo”, avaliou Adriano.

O da jornada do XV no Paulistão-16 tem data, horário e local marcados: no dia 31, contra o Corinthians, às 17h00, na arena em Itaquera. “A confiança é grande. Estamos todos bem confiantes e cientes do que devemos fazer. É como conversamos no dia a dia, é bom enfrenta-los logo de cara, porque, independente do resultado, se tivermos uma boa atuação, nas duas partidas seguintes que teremos em casa, os adversários já virão com uma outra postura”, analisou o volante.

Os jogos seguintes citados por Adriano, marcados para o Barão da Serra Negra, serão contra Rio Claro, no dia 3, quarta-feira, às 17 horas, e Água Santa, no dia 11, quinta-feira, às 19h30. O XV de Piracicaba integra o grupo C do Campeonato Paulista 2016, ao lado de São Paulo, Grêmio Osasco Audax, Ferroviária e Capivariano.