Paulistão A2 RIVALO: São Bento oficializa o técnico Wilson Júnior

Treinador tentará tirar o time da zona de rebaixamento após sete derrotas consecutivas

São Bento age rápido após acertar a saída de Alan Dotti e confirma acerto com o técnico Wilson Júnior, de 49 anos

Wilson Júnior (Foto: Divulgação-São Bento)
Wilson Júnior (Foto: Divulgação-São Bento)

Por: Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – O São Bento trabalhou rápido e, pouco depois do anúncio da saída do técnico Alan Dotti, na manhã desta terça-feira, o clube de Sorocaba anunciou seu novo treinador para a temporada de 2026: Wilson Júnior, de 49 anos, que comandará a equipe no restante do Paulistão A2 RIVALO. Ele tentará tirar o time da zona de rebaixamento após sete derrotas consecutivas.

A CARREIRA

Ex-jogador, formado em 1995 no Corinthians, Wilson Júnior teve passagens por Portuguesa Santista, Ceará, São José, Atlético Sorocaba, futebol português, ABC de Natal, Boa Esporte, Bragantino e Matonense, clube onde encerrou a carreira como atleta em 2015. Júnior tem experiência em diversos clubes do futebol paulista e brasileiro.

Como treinador, estava no Náutico, comandando a equipe sub-20, onde conquistou nove vitórias em 10 jogos na temporada passada, além de atuar como auxiliar técnico do time principal. Antes disso, passou pelo São Judas como técnico principal em 2004 e comandou Taubaté e Boa Esporte. Em 2003, dirigiu o Mixto. Também esteve à frente de equipes como Primavera, Santo André, São Caetano, Atibaia, São Bernardo, Juventus, Monte Azul, Rio Preto e Matonense. Iniciou sua carreira como técnico em 2014, no São Bernardo.

MISSÃO: RECUPERAR O AZULÃO

Wilson Júnior chega para tentar o que seus antecessores, Fabiano Carneiro e Alan Dotti, não conseguiram: recuperar o time de Sorocaba, que é o lanterna absoluto da Série A2, sem nenhum ponto conquistado, com sete derrotas em sete jogos, 12 gols sofridos e apenas um marcado. A equipe não vence desde a Copa Paulista do ano passado.

Somando os três jogos daquela competição com os sete da atual Série A2, já são 10 partidas sem vitória e quase mil minutos sem ganhar. O São Bento ainda tem oito jogos pela frente na Série A2, e os três próximos são considerados decisões para o clube, na tentativa de iniciar uma reação e se afastar da zona de rebaixamento.

AGENDA

Wilson Júnior terá logo de cara três grandes desafios, o que aumenta ainda mais o grau de pressão nas próximas rodadas. No sábado, dia 7, a equipe recebe o Grêmio Prudente, em Sorocaba, às 15h30. Na sequência, encara o Sertãozinho fora de casa, no Estádio Frederico Dalmaso, na quarta-feira, dia 11. Já pela décima rodada, no dia 14 de fevereiro, o Bentão volta a jogar em Sorocaba, desta vez contra o Osasco. Todos os jogos têm obrigação de pontuar.

DIRETORIA ACREDITA

O diretor de futebol Roni Zinkorski falou ao Portal FUTEBOL INTERIOR e disse que a diretoria acredita na saída do clube desta situação e que o time deixará a zona de rebaixamento em oito rodadas:

“Tem mais oito jogos e a gente está trabalhando. Eu fiquei hoje o dia inteiro no clube, o presidente também, e a gente está muito empenhado. A gente não conseguiu repetir a escalação em nenhum dos jogos, então teve muito prejuízo com lesões, com seis jogadores titulares hoje no departamento médico”, disse. E completou:

“A partir de agora, cada jogo vai ser uma final, e a gente tem total confiança. O grupo sabe da responsabilidade e não teve nenhum problema interno de comportamento. Mas a gente precisa evoluir, precisa dar um choque de realidade, de gestão, e todo mundo está ciente da responsabilidade. A gente vai sair dessa, com certeza”, finalizou.