Paulistão A2 RIVALO: Rogério Corrêa projeta reforços e evolução da Ferroviária
Rogério Corrêa confirma que a Ferroviária pode ter reforços durante a Série A2 e projeta evolução da equipe.
Araraquara, SP, (AFI) – Após o empate em 0 a 0 com o Osasco Sporting na estreia do Campeonato Paulista da Série A2, o técnico Rogério Corrêa confirmou que a Ferroviária pode contar com reforços ao longo da competição. Mesmo sem citar posições, o treinador destacou a qualidade do elenco atual, formado por atletas remanescentes da Série B e jogadores oriundos das categorias de base.
Até o momento, a Locomotiva anunciou três contratações para a temporada 2026: o zagueiro Guilherme Ferreira, o lateral-direito Felipe Rodrigues e o atacante Denílson. Na estreia, Felipe chegou a ser utilizado, Guilherme permaneceu no banco de reservas e Denílson não foi relacionado devido a problemas musculares.
ELENCO EM CONSTRUÇÃO
Rogério Corrêa ressaltou que, apesar da possibilidade de novas chegadas, o grupo atual apresenta boas opções e margem de crescimento ao longo do campeonato.
“Em relação a reforços, tem alguns jogadores que podem chegar, mas estamos com um elenco bom. São muitos meninos qualificados, que estão buscando seu lugar na Ferroviária e precisam de minutagem. Os que entraram, entraram bem. O time vai crescer bastante na competição”, afirmou o treinador.
O comandante também demonstrou confiança para o próximo compromisso da equipe diante da torcida. “Espero que, no próximo jogo, a gente possa fazer um grande jogo diante do nosso torcedor”, completou.
RITMO E IDENTIDADE DE JOGO
Segundo Rogério Corrêa, o pouco tempo de preparação influencia diretamente no desempenho inicial da equipe. O elenco se reapresentou apenas na segunda quinzena de dezembro e realizou um único jogo-treino antes da estreia oficial.
“Creio que, com três ou quatro rodadas, será o tempo necessário para colocar a nossa cara no time e para os jogadores ganharem condicionamento físico. Foi o nosso primeiro jogo oficial. Fizemos apenas um jogo-treino de 45 minutos, o que faz muita diferença”, explicou.
O técnico acredita que, com a sequência de partidas, a Ferroviária atingirá um nível mais próximo do estilo que pretende implementar. “Com a continuidade dos jogos, os jogadores vão crescer muito na competição”, concluiu.
PRÓXIMO JOGO
A Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Juventus-SP, às 20h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2.





































































































































