PAULISTÃO A2 RIVALO: Ferroviária e Ituano desencatam; Votuporanguense dispara

Votuporanguense dispara na liderança do Grupo 2 e fica perto de vaga nas semifinais do Paulistão A2 Rivalo 2026.

Os destaques para as primeiras vitórias do Ituano sobre o Água Santa, pelo Grupo 2, e da Ferroviária, diante do São José, no Grupo 3.

Ferroviária vence o São José no Martins Pereira (Foto: Divulgação-AFE)
Ferroviária vence o São José no Martins Pereira (Foto: Divulgação-AFE)

Campinas, SP, 25 (AFI) – A terceira e última rodada do primeiro turno dos grupos da segunda fase do Paulistão A2 Rivalo chegou ao fim nesta quarta-feira. Os destaques ficaram para as primeiras vitórias do Ituano sobre o Água Santa, por 3 a 0, pelo Grupo 02, e da Ferroviária, por 1 a 0, diante do São José, no Grupo 03.

Já a Votuporanguense superou o XV de Piracicaba, por 2 a 1, e disparou no Grupo 02.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

RESUMO DOS JOGOS

Quem iniciou os trabalhos do dia foi o Ituano. Dentro do Novelli Jr, em Itu, contou com gols de Razera, com dois minutos de bola rolando. Na segunda etapa, Léo Souza e Thassio decretaram a vitória sobre o Água Santa por 3 a 0.

Foi a primeira vitória da equipe, que chegou a quatro pontos e assumiu a vice-liderança da chave. Ultrapassando justamente o Água Santa, agora quarto colocado, com dois.

Na mesma chave, o Votuporanguense é o único invicto nesta fase. No Barão de Serra Negra, em Piracicaba, venceu o time da cidade por 2 a 1, e chegou a sete pontos, abrindo cinco pontos do XV de Piracicaba, terceiro com dois.

Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Pedro Vitor abriu o placar para o time de Votuporanga, David Ribeiro chegou a empatar para os donos da casa, porém, na sequência, Luiz Thiago deu a vitória ao Votuporanguense.

EMOÇÃO NO MARTINS PEREIRA

Por fim, o jogo mais emocionante da noite. No estádio Martins Pereira, a Ferroviária desencantou na chave. No segundo tempo, Albano marcou, mas os três pontos ficaram na conta do goleiro Dênis Júnior, que nos acréscimos defendeu o pênalti de Lucas Reis e garantiu o triunfo do time de Araraquara.

A Ferroviária somou seus três primeiros pontos, em quarto lugar, empatado com o Sertãozinho. Apesar da derrota, o São José segue em segundo lugar, com seis pontos.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 3ª RODADA DA 2ª FASE:

PÓS-JOGO
XVP
XV de Piracicaba-SP
1 2
VOT
Votuporanguense
PÓS-JOGO
SJS
São José-SP
0 1
AFE
Ferroviária
PÓS-JOGO
ITU
Ituano
3 0
AGS
Água Santa
PÓS-JOGO
JUV
Juventus
2 1
SER
Sertãozinho