Paulistão A1: Guilherme Alves lamenta gol tardio na estreia do Noroeste

Guilherme Alves analisa derrota do Noroeste para o Bragantino na estreia do Paulistão, em Bauru.

IMG 7405
Técnico elogia postura da equipe, mas lamenta gol sofrido nos minutos finais.

Bauru, SP, 13 (AFI) – A estreia do Noroeste no Campeonato Paulista terminou com derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na noite desta rodada inaugural, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Após a partida, o técnico Guilherme Alves analisou o desempenho do Norusca, elogiou a organização defensiva da equipe e lamentou o gol sofrido já na reta final do confronto.

Segundo o treinador, o resultado negativo deixou um sentimento de frustração, principalmente pela forma como a equipe conseguiu sustentar o jogo até os minutos finais.

FRUSTRAÇÃO PELO GOL NO FIM

“Eu estou chateado porque nós tomamos o gol no final do jogo. Escapar dessa forma realmente dói. Nós conseguimos sustentar o jogo até os 42 do segundo tempo, mas depois tivemos uma sucessão de erros individuais e acabamos sofrendo o gol na reta final”, afirmou Guilherme Alves.

O comandante destacou ainda que o lance decisivo aconteceu logo após uma boa chance do Noroeste. “Foi logo depois de uma falta em que nós tivemos uma grande oportunidade e o goleiro fez uma grande defesa. Um resultado positivo seria muito importante”, completou.

POSTURA ESTRATÉGICA

Guilherme Alves também explicou a estratégia adotada diante da qualidade do adversário, ressaltando que o plano exigia atenção redobrada no sistema defensivo.

“Eu sabia que nós iríamos sofrer muito hoje, principalmente na hora de atacar, porque teríamos que defender bastante para não dar campo ao Bragantino. Tomamos vários cuidados, porque seria muito difícil jogar dando espaço para uma equipe assim”, analisou.

Apesar das limitações ofensivas, o treinador valorizou a competitividade do Norusca. “Conseguimos sustentar o jogo contra uma equipe de extrema qualidade. Sabíamos que ofensivamente iríamos sofrer um pouco”, concluiu.

PRÓXIMO DESAFIO

O Noroeste volta a campo na próxima quinta-feira (15), quando enfrenta o Botafogo-SP, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.