Paulistão: 1º de Maio é liberado e São Bernardo pode estrear em casa
Neste sábado, o Bernô vai enfrentar o Botafogo, às 19h30, em São Bernardo do Campo
São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – O São Bernardo recebeu uma boa notícia na última quinta-feira. A Federação Paulista de Futebol (FPF) finalmente liberou o Estádio 1º de Maio para receber os jogos válidos pelo Campeonato Paulista. Assim, o Bernô poderá estrear em casa, contra o Botafogo, neste sábado, às 19h30.
Para que o estádio fosse liberado, faltava a renovação dos laudos de condições sanitárias, que já estava vencido. O único problema é o novo setor de arquibancada, que tem capacidade para quase duas mil pessoas e foi montado onde era o estacionamento, e ainda não está aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Visando a estreia no Paulistão, o técnico Edson Boaro realizou um treinamento com os portões fechados para a imprensa na última quinta-feira e praticamente definiu o time que vai entrar em campo. O experiente Elionar Bombinha sofreu uma entorse no joelho e foi vetado pelo departamento médico, enquanto Gil ainda será melhor avaliado e pode aparecer como opção no banco de reservas.
A imprensa só conseguiu ter acesso ao trabalho realizado por Edson Boaro na parte final, quando muitos titulares já não estavam mais no gramado. A partida vai marcar o reencontro de Wagner Lopes com o São Bernardo. Hoje no Botafogo, o treinador treinou o Bernô durante o Paulistão do ano passado.
“Conheço o Wagner e ele prioriza a marcação forte, mas nosso grupo está preparado e espero que a dedicação e o empenho que eles estão demonstrando eles levem para o jogo, porque é fundamental começar com o pé direito”, afirmou Edson Boaro.
O São Bernardo deve entrar em campo com a seguinte formação: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Luciano Castán, Fernando Lombardi e Eduardo; Daniel Pereira, Marino, Edson e Bady; Careca e Márcio Diogo.





































































































































