Paulista XV de Piracicaba-SP
Paulista x XV de Piracicaba - Galo quer subir na tabela e encara o líder e invicto

Paulista de Jundiaí está no G4, na 4ª colocação com quatro pontos e pode até ganhar uma posição em caso de vitória

XV de Piracicaba tem o 2º melhor ataque da Copa Paulista, com seis gols marcados, ao lado do Primavera e só atrás do São José com dez

Imagem do WhatsApp de 2025 07 11 as 10.37.05 fdf82e17
Paulista tem 55,5% de aproveitamento em casa na temporada (Foto: JP / Paulista)

Jundiaí, SP, 11 (AFI) – Paulista e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (12), às 15h, no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 5ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. O Galo do Japi vem de um empate sem gols contra o Rio Branco, em Americana. O Nhô Quim também ficou na igualdade no jogo passado, mas foi em casa, diante do Primavera e o placar terminou em 1 a 1.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Paulista de Jundiaí está no G4, na 4ª colocação com quatro pontos e pode até ganhar uma posição em caso de vitória. Porém, em caso de derrota, deixará a zona de classificação ao final desta 5ª rodada. Já o XV de Piracicaba quer vencer para seguir na liderança do Grupo 3, em que aparece com os mesmos oito pontos do Primavera. Nesta 1ª fase, os seis times da chave jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados avançam às oitavas de final.

O campeão da Copa Paulista escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026. O vice fica com a escolha preterida.

PAULISTA

Maior campeão da Copa Paulista com três títulos (1999, 2010 e 2011), o Paulista de Jundiaí conquistou o acesso no Paulistão Série A4 desta temporada, com o vice-campeonato e quer uma vaga em competição nacional em 2026. A equipe não vence há duas rodadas e neste período também não balançou as redes. Vice-artilheiro do torneio, o atacante Vitinho anotou três dos cinco gols do clube até aqui.

Em 2025, no estádio Dr. Jayme Cintra, o Paulista tem 55,5% de aproveitamento com: seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Para o confronto contra o XV de Piracicaba, o técnico Fausto Dias terá o desfalque do zagueiro Gabriel Reis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Adelan é o mais cotado para a posição. O único pendurado é o atacante Miguel Elias.

XV DE PIRACICABA

Invicto com duas vitórias e dois empates, o XV de Piracicaba busca seu terceiro título da Copa Paulista (campeão em 2016 e 2022), tem dois vice-campeonatos em 2008 e 2019 e é o clube com mais jogos disputados na competição, chegando a 400 partidas em 23 edições com: 181 vitórias, 122 empates e 97 derrotas.

Como visitante em 2025, o XV de Piracicaba já realizou dez partidas com 50% de aproveitamento (quatro vitórias, três empates e três derrotas). O Nhô Quim tem o segundo melhor ataque da Copa Paulista, com seis gols marcados, ao lado do Primavera e só atrás do São José com dez. O lateral-esquerdo João Victor e o centroavante Paulo Marcelo são os artilheiros da equipe, com dois gols cada. Para o duelo deste sábado, o técnico Moisés Egert não terá nenhum atleta suspenso, mas o lateral-direito Michel e o volante Djavan estão pendurados com dois cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

Paulista
Paulista
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
12/07/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Estádio:
Dr. Jayme Cintra
Fase Local:
Jundiaí

Confira também: