Paulista x Portuguesa - Confrontos dos (quase) sem vitórias!

Jundiaí, SP, 05 (AFI) – Há três jogos sem vencer, a Portuguesa tem uma boa possibilidade de quebrar o jejum na noite desta quarta-feira. A Lusa encara o Paulista, em crise e com apenas uma vitória em seis jogos, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

A Lusa começou bem sua campanha, batendo adversários difíceis como Santos (2 a 0) e São Caetano (1 a 0). No entanto, com a falta de produção de seu ataque, após a contusão do jovem Diogo, o time despencou e ocupa apenas a 12.ª posição, com oito ponto ganhos.

No Paulista, o problema vem desde o ano passado. Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Galo da Japi não se planejou como devia e colhe os frutos podres no Estadual. Após quatro derrotas, um empate e uma vitória, o Paulista é o penúltimo na tabela, com quatro pontos, à frente apenas do Rio Preto.

Xodó continua no time!
Surpresa da escalação do técnico Giba (foto) no último domingo, no empate por 1 a 1 contra o Santos, o atacante Tiago Tremonti deve ser mantido entre os titulares para o jogo desta quarta-feira. O treinador admitiu que mal conhecia o jogador, mas que o escalou em virtude de conselhos de pesssoas da comissão técnica.

Mesmo com a volta do atacante Neto Baiano, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, Tremonti deve continuar no ataque. A maior chance é de os dois formarem a dupla ofensiva, deixando Marcelo Toscano entre os reservas.

Outra novidade pode ser na defesa. O zagueiro Dema recebeu o terceiro cartão amarelo, e deve ser substituído por Devas, que foi sacado do time titular pelo próprio treinador, mas, pela suspensão do titular, deve retornar.

Mistério continua na Lusa!
Adepto do mistério para definir o time, o técnico Vágner Benazzi (foto), como de costume, confirmou que ainda não definiu os titulares que entram em campo nesta quarta. O treinador já sabe que time vai escalar, mas não o divulgou à imprensa.

O certo é que Benazzi conta com duas voltas. O volante Carlos Alberto e o meia Preto cumpriram suspensão na última rodada, mas já estão à disposição do comandante. O meia está há duas partidas afastado do time, pois, na mesma partida que recebeu o terceiro amarelo, foi expulso de campo.

Os dois devem mesmo voltar ao time. Por outro lado, a indefinição continua nas laterais do campo. Osmar deve mesmo continuar na direita, enquanto o jovem Anderson assume lugar na esquerda. No entanto, Benazzi pode surpreender e lançar Zé Maria na direita.

Ficha Técnica

Paulista x Portuguesa

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Data: 06/02/08
Horário: 19h30
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado

Paulista
Adinam; Bruno Ribeiro, Devas, Diego Padilha e Marco Aurélio; Eduardo, Réver, Jairo e Ricardinho; Tiago Tremonti e Neto Baiano.
Técnico: Giba.

Portuguesa
André Luiz; Osmar, Bruno, Marco Aurélio e Anderson; Erick, Dias, Carlos Alberto e Preto; Ramón e Christian.
Técnico: Vágner Benazzi.