Paulista x Ituano - Quem cantará de galo mais alto?

Na lanterna de seus grupos, ambas as equipes buscam a reabilitação

0002048152324 img

Jundiaí, SP, 28 (AFI) – Reabilitação. Essa é a palavra de honra que marcará o jogo entre Paulista e Ituano. Ambos os times estão na lanterna dos seus respectivos clubes e precisam da vitória para tentar embalar na competição. O embate está marcado para esta quarta-feira, às 17h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.

Sem vencer e na última colocação do Grupo C com apenas um ponto, conquistado no empate diante do Osasco Audax na estreia, o Paulista precisa esquecer as duas derrotas seguidas – contra Corinthians e Botafogo e pensar somente no adversário da noite desta quarta. A vitória é essencial para o clube continuar sonhando em competir pelo lado de cima da tabela. O líder do grupo é o São Bernardo com nove pontos, seguido por Santos com sete.

A situação do Ituano é bem parecida com a do Paulista, a única diferença é que tem um jogo a fazer diante da Ponte Preta, que era para ter acontecido na primeira rodada, mas acabou sendo adiado. O time de Itu vem de empate diante da Portuguesa e de derrota contra o Santos, o que fez com que ficasse na última colocação com um ponto. Botafogo, com seis, é o líder, com a mesma pontuação do Corinthians, segundo colocado.

0002048152324 imgF: Gazetapress

Tensão em Jundiaí!
O Campeonato Paulista chega a sua quarta rodada neste meio de semana e o Paulista ainda não sabe o que é vencer. O clima tenso já começa a se instalar no Jayme Cintra, tanto que o time vai entrar em campo pressionado contra o Ituano.

Um dos mais experientes do atual elenco, o meia Dinelson revelou que existe uma pressão para que a primeira vitória seja conquistada, mas preferiu não se desesperar. Segundo ele, o Galo tem criado oportunidades, mas não está conseguindo convertê-las.

“Quando começamos o campeonato empatando em casa e perdendo na sequência existe uma pressão para buscar uma vitória. Agora precisamos terminar bem. Nem sempre quando a gente perde, o trabalho está ruim. São detalhes que definem um jogo e estamos pecando nesses detalhes”, afirmou Dinelson.

Contra o Ituano, o técnico Giba não poderá contar com o atacante Patrick, que foi vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa. Jô deve ser o novo companheiro de David Batista. O volante Ewerton Pereira sentiu desconforto muscular e será melhor avaliado, mas se for vetado será substituído por Esquerdinha e Fabrício.

0002048152326 img

Mesmo time!
Após passar sufoco nos últimos anos, escapando do rebaixamento sempre na bacia das almas, o zagueiro Anderson Salles sonha com algo a mais nesta temporada. Por isso, uma vitória diante do Paulista de Jundiaí, nest quarta-feira, mesmo jogando fora de casa, é considerada de fundamental importância.

“Será um jogo complicado, se trata de um clássico regional, mas vamos até lá para somar os três pontos e entrar na briga pela classificação. Brigamos lá embaixo nos últimos anos e queremos algo melhor agora”, afirmou Anderson Salles.

Na última rodada, o Ituano recebeu o Santos no Novelli Júnior e perdeu por 1 a 0, mas merecia melhor resultado. O time foi melhor durante praticamente os 90 minutos e esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Aranha. Por isso, Doriva dificilmente realizará mudanças nos 11 titulares.