Paulista x Ipatinga – Para não cair, para ser campeão
Jundiaí, SP, 23 (AFI) – Paulista e Ipatinga devem fazer o jogo mais brigado da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, às 16h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O time da casa precisa vencer e torcer para que um dos ameaçados – Avaí, Santo André e Gama – seja derrotado, assim se livraria da degola para a Série C. Já o time mineiro precisa vencer e torcer pela derrota do líder Coritiba para ser campeão.
Enquanto o time mineiro venceu o São Caetano, por 1 a 0, e ficou na vice-liderança, com 64 pontos, o Paulista perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, e caiu para a 17ª colocação, com apenas 42 pontos.
Mistéééério no Galo
O técnico Marcus Vinicius renovou contrato com o Paulista por mais um ano, mas pode ganhar um presente desagradável, o rebaixamento. Para que isso não aconteça, o “treinador juvenil” resolveu fazer mistério na escalação.
Marcus Vinicius confirmou duas mudanças: o lateral-direito Marco Aurélio e o meia Rodrigo Fabri serão titulares. O primeiro, que cumpriu suspensão na derrota contra o Fortaleza (2 x 1), volta no lugar do lateral-esquerdo Fábio Vidal, que atuou improvisado no Ceará. Já Fabri, que já está recuperado de contusão, ganhou a vaga de Edimar e atuará ao lado de Marcel na armação.
Na zaga, entretanto, o treinador continua com dúvidas. Ele ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Éverton, lesionado. Caso o jogador não tenha condições de jogo dois atletas podem ser improvisados. Fábio Vidal e o volante Johnny, recém-recuperado de contusão, brigam para atuar ao lado de Dema.
A outra vaga está sendo disputada por Juliano e Rodrigo Sá, que se revezaram entre os titulares no coletivo. Se optar por um esquema mais ofensivo, o primeiro será escolhido. Com a confirmação da entrada de um dos dois no meio, o Galo sai do esquema 3-5-2 e volta a jogar no tradicional 4-4-2. Se o esquema for o 3-5-2, o jovem zagueiro Devas seria mantido no time e quem seria sacado é o meia Marcel.
Tigre quer abocanhar Galo
Se quiser conquistar o título da Série B, o Ipatinga terá que vencer o paulista e torcer contra o Coritiba. Pensando nisso e para dar uma maior tranqüilidade ao elenco, o técnico Émerson Ávila não fez suspense quanto a escalação.
Com o meia Gérson Magrão, suspenso por expulsão, o treinador escolheu o jovem Tallys, de apenas 20 anos, para seu lugar. Apesar de não contar com o grande craque de sua equipe, Ávila comemorou o retorno do lateral-direito Márcio Gabriel, que volta após cumprir suspensão. O jogador entra no lugar do meia Hugo, que jogou improvisado na lateral na vitória, por 1 a 0, sobre o São Caetano.
Após a partida contra o Paulista, jogadores e comissão técnica serão liberados para um descanso. A apresentação está marcada para o dia 17 de dezembro, quando começa a pré-temporada.
Transmissão
A Rádio Cidade, de Jundiaí, acompanha o desespero do Galo e fica de olho no Placar ao Vivo do Futebol Interior para saber os resultados de Avaí, Santo André e Gama.
Ficha Técnica
Paulista x Ipatinga
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – SP
Data: 24/11/2007
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Paulista
Victor; Marco Aurélio, Johnny, Dema e Zeziel; Jairo, Juliano, Marcel e Rodrigo Fabri; Marcelo Toscano e Gilsinho.
Técnico: Marcus Vinicius
Ipatinga
Fred; Léo Oliveira, Duílio e Gian; Márcio Gabriel, Leandro Salino, Augusto Recife, Tallys e Beto; Alessandro e Diego Clementino.
Técnico: Émerson Ávila





































































































































