Paulista x Grêmio Barueri - Sede de vitória no duelo marcado para o Jayme Cintra pela Copa Paulista
Se o Galo da Japi, dono da casa, busca a reabilitação da derrota para o Ituano, por 4 a 2, na última rodada, em casa, o Barueri ainda sonha em somar seus primeiros pontos.
O Barueri ainda sonha em somar seus primeiros pontos, deixando para trás as quatro derrotas acumuladas na competição, a última para o 100% Ituano, por 4 a 1
Jundiaí, SP, 21 (AFI) – Só a vitória interessa para Paulista e Grêmio Barueri que vão se enfrentar, neste sábado, a partir das 15 horas, no estádio Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí, pela sexta rodada da Copa Paulista. Se o Galo da Japi, dono da casa, busca a reabilitação da derrota para o Ituano, por 4 a 2, na última rodada, em casa, o Barueri ainda sonha em somar seus primeiros pontos, deixando para trás as quatro derrotas acumuladas na competição. A última aconteceu, por coincidência diante do próprio Ituano, por 4 a 1, em Itu.
Há também uma coincidência nestas duas derrotas. Tanto o Paulista como o Barueri atuaram bem, mas perderam para o Galo de Itu, com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias e mostrando um forte poder de finalização, o que eleva a sua experiência. No Grupo 4, o Ituano lidera com 12 pontos, seguido pelo Paulista com sete. O Primavera é terceiro com seis, seguido pelo São Bento, com quatro e que folga na rodada, e depois aparece o Barueri, com zero.
UMA MUDANÇA
O técnico Beto Cavalcante aproveitou bem a semana de treinamentos para aprimorar tanto a parte física como a parte técnica. Exigiu muito do posicionamento dos jogadores dentro de campo e também pediu “mais capricho nos chutes a gol”. Este foi o principal problema, segundo ele, da derrota para o Ituano na semana passada.
“Nós jogamos bem, criamos chances e perdemos. O Ituano criou chances e aproveitou. Por isso venceu. Vence quem marca e precisamos marcar gols”, explicou o treinador.
O time vai ter uma mudança na defesa. O bom desempenho nos treinamentos fez de Serrano novo titular da lateral-esquerda no lugar de Pará. No mais, o time será o mesmo.
BARUERI COM DÚVIDAS
Mesmo tendo duas semanas para treinar, o Barueri ainda não se encontra como gostaria o manager Michael Robin.
“Nós, com certeza, melhorarmos no aspecto físico, porque tivemos tempo para trabalhar, inclusive fazendo musculação, num trabalho específico de fortalecimento muscular. Mas ainda não temos o mesmo ritmo de jogo dos nossos concorrentes. Mas vamos mostrar um bom futebol”, garantiu Robin.
Quem comanda os treinos do time é Toninho Pesso, que ainda não definiu uma formação titular. As constantes mudanças nas escalações, inclusive, é um dos fatores responsáveis pela instabilidade do time.
“Mas elas são forçadas, porque temos sofrido com lesões e falta de um condicionamento físico ideal”, lembra Pesso.
Na defesa ele não sabe se escala Chaba ou Ronaldo. No meio-campo a dúvida está entre Rafinha e Tiago Silva, enquanto no ataque Willian ou Jé brigam por uma vaga. As definições vão acontecer somente momentos antes do jogo.





































































































































