Paulista x Coritiba – Série B pode ter novo líder

Jundiaí, SP, 24 (AFI) – O Coritiba vai a Jundiaí encarar o Paulista, mas de olho no jogo do Criciúma. Essa atenção dedicada ao líder se deve ao fato de que caso o Coxa vença neste sábado, às 16 horas, no Estádio Jayme Cintra pela 20.ª rodada e o Criciúma não vença seu jogo diante da POrtuguesa, o Campeonato Brasileiro da Série B terá um novo líder. Isso não acontece desde a quarta rodada, quando o time catarinense assegurou o primeiro lugar.

E o Coxa está embalado para conseguir o feito. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, o Coritiba soma 35 pontos. O Paulista, por sua vez, perdeu para o Ipatinga, por 2 a 0, tem apenas 22 pontos e luta contra o rebaixamento.

Galo mutante
O técnico Waldemar Lemos precisou mudar bastante o Paulista em relação a última rodada quando o Galo do Japí perdeu do Ipatinga, por 2 a 0. Na lateral-direita, David sai para a entrada de Marco Aurélio, que na última rodada atuou improvisado como volante.

No meio-campo Rodrigo Sá e Rodrigo Fabri estão fora. Marcel, meia emprestado pelo Palmeiras, entra na vaga do “dodói” Fabri. Já Edimar faz sua estréia. Por fim, no ataque, Roberto Santos se lesionou e cede lugar a Marcelo Toscano, um prata-da-casa.

Coxa na retranca
O técnico Renê Simões afirmou durante a semana que iria mexer o mínimo possível no Coritiba. E assim fez. A principal mudança foi no esquema tático. O defensivo 3-6-1 foi efetivado.

Quanto ao time, o lateral-direito Anderson Lima volta de suspensão, mas vai jogar como líbero no esquema defensivo 3-6-1, aproveitando a sua experiência. Assim o atacante Henrique Dias deixa o time. Na frente, o Coxa terá apenas Hugo. No meio-campo, Marlos não reuniu condições de atuar e está fora.

Transmissão
A Rádio Cidade, de Jundiaí, acompanha todos os detalhes do Galo do Japí. O comando é do gabaritado Adilson Fredo.

Ficha Técnica

Paulista x Coritiba

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – SP
Data: 25/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos – MS

Paulista
Victor; Marco Aurélio, Dema, Diego Padilha e Jorginho Paulista; Jairo, Edimar, Marcel e Ruy; Marcelo Toscano e Marcos Denner.
Técnico: Waldemar Lemos

Coritiba
Edson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jeci; Gilberto Flores, Careca, Douglas Silva, Caíco, Pedro Ken e Fabinho; Hugo.
Técnico: Renê Simões