Paulista x Bragantino - Missão simples, Braga...

Time de Marcelo Veiga precisa de um simples empate para avançar

Jundiaí, SP, 22 (AFI) – O Bragantino tem uma missão simples para confirmar a classificação às quartas-de-final do Campeonato Paulista: marcar um ponto contra o lanterna Paulista, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Jayme Cintra, na última rodada do estadual.

O Bragantino vem de vitória sobre o São Bernardo, por 2 a 1, e deixou a classificação bem encaminhada. O time tem 22 pontos, em segundo lugar no Grupo D, dois na frente do Rio Claro. Como o adversário tem duas vitórias a menos – 7 a 5 -, o time de Bragança Paulista avança com um simples empate.

O Paulista, por outro lado, faz campanha pífia. Sem nenhuma vitória em 14 jogos, o time de Jundiaí é o lanterna com apenas três pontos e está rebaixado há várias rodadas. Apesar da má campanha, vem de empate fora de casa com o Mogi Mirim por 4 a 4. Havia a promessa de um prêmio extra pela vitória, que poderia favorecer outros clubes ameaçados pelo descenso.

Com tudo?
O treinador Marcelo Veiga ainda não sabe se terá força máxima para a partida O volante Geandro passou a semana reclamando de dores na coxa direita e será avaliado horas antes do duelo. Caso seja vetado, Matheus entra como titular.

“A partida não deixa de ser uma decisão neste importante campeonato, que é vitrine do futebol brasileiro”, afirmou o treinador.

Para cima?
Animado com a boa atuação no empate com o Mogi Mirim, o técnico do Paulista, Beto Cavalcante, será obrigado a mexer no time. Isto porque o lateral Biel foi expulso na última rodada e terá que cumprir suspensão automática. Phillipe Sampaio e Victor Hugo disputam a posição. Ytalo e Felipe deixaram o gramado sentindo dores musculares, foram poupados de alguns treinamentos, mas não devem ser problemas.

“A gente sempre fala e é verdade. Esperamos sempre entrar em campo para buscar uma vitória e, contra o Bragantino, não será diferente”, encerrou o volante Dodó.