Paulista tem aproveitamento de rebaixado. Bugre que o diga!

Jundiaí, SP, 10 (AFI) – O desempenho do Paulista no atual Campeonato Brasileiro da Série B não é dos mais animadores. Em 24 jogos, a equipe venceu 8, empatou 5 e perdeu 11. Para piorar, após os resultados da última rodada, o Galo voltou a ocupar um lugar na indesejada zona de rebaixamento. Os jogadores e dirigentes do Paulista acham que o baixo aproveitamento do time, próximo ao dos que caíram no ano passado, se dá em função do início irregular da equipe na Série B. O técnico Marcelo Veiga comandou a equipe nos 9 primeiros jogos: foram 4 derrotas, 3 empates e 2 vitórias, com um aproveitamento de 33,3% dos pontos.

Já Waldemar Lemos esteve a frente da equipe até agora em 15 jogos: foram 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 44,4% dos pontos.

“Estamos pagando pelo mau início. Mas, nem passa pela cabeça de nós, jogadores, cair para a terceira divisão”, disse o atacante Marcos Denner, que disputou todas as partidas do Galo na Série B.

E para aumentar o aproveitamento de pontos conquistados e se distanciar da zona de rebaixamento, o Paulista terá importantes reforços para o próximo jogo, sábado, em Jundiaí, contra o Barueri.

Os laterais Marco Aurélio e Ricardo Lopes, o zagueiro Diego Padilha, os volantes Johnny e Rodrigo Sá, o meia Rodrigo Fabri e os atacantes Roberto Santos e Marcelo Toscano devem voltar a ter condições de jogo.

“É muito bom poder contar com todos os jogadores. Nosso grupo é muito forte. Tenho certeza que essa situação que estamos passando é provisória”, afirmou o técnico Waldemar Lemos.

Se com esses números, o torcedor jundiaiense vê o acesso cada vez mais distante, é bom, também, abrir o olho quanto a uma possível queda para a terceira divisão.

O Paulista tem até o momento um aproveitamento de 40,2% dos pontos disputados. Na Série B do ano passado, a primeira disputada em pontos corridos, as quatro equipes que foram rebaixadas tiveram
aproveitamento semelhante.

O Guarani e o Paysandu, que foram respectivamente o 17º e o 18º colocados, conquistaram 44 pontos em 38 jogos, com um aproveitamento de 38,6%. O São Raimundo, penúltimo colocado, teve 37,7% dos pontos conquistados e o Vila Nova, último colocado, teve um aproveitamento de 36,8%.