Santos Portuguesa
PAULISTA SUB-20: Portuguesa e Santos param no travessão no 1º jogo da semifinal

Os dois clubes pararam no travessão e o jogo de ida acabou empatado em 0 a 0, no Estádio do Canindé

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (27). Em caso de novo empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

Portuguesa e Santos não saíram do zero no Canindé paulista sub-20
Portuguesa e Santos não saíram do zero no Canindé (Foto: Divulgação/Portuguesa)

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Tudo igual no primeiro confronto da semifinal do Paulista Sub-20 entre Portuguesa e Santos. Na tarde desta quinta-feira, os dois clubes pararam no travessão e o jogo de ida acabou empatado em 0 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).  As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (27), às 15h00, na Vila Belmiro, na cidade de Santos. Em caso de novo empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

Em um jogo bastante movimentado, tanto Santos, quanto a Portuguesa pararam no travessão. Primeiro Wevysther, quase abriu o placar para a Portuguesa. Depois foi a vez de Yan, de cabeça, carimbar o travessão para o Santos. A partida teve também como destaques ambos os goleiros. Com Ronaldo trabalhando mais na primeira etapa para o time da capital, depois Edu Araújo, já na reta final, livrando o time praiano da derrota.

TRAVE DA LUSA

A primeira etapa da semifinal do sub-20 teve o goleiro Ronaldo, da Portuguesa, como grande destaque. Com uma pressão inicial, o Santos foi para o ataque. A melhor chance foi aos 10 minutos, quando Pedrinho cruzou e Yan de primeira fez o arremate, parando numa defesa espetacular do goleiro Ronaldo. A única chegada da Portuguesa foi aos 19, quando Wevysther carimbou balançou o travessão do Canindé.

Após o susto, o Santos voltou a ser predominante na partida. O time da baixada santista focou suas ações pelos lados do campo, o meia Balão, sozinho na área, teve a chance de abrir o placar, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. Depois, o meia se redimiu e um chute de fora da área parou em outra grande intervenção de Ronaldo.

Já na reta final, o Santos tentou outro abafa, desta vez procurando as jogadas aéreas. Porém sem sucesso, com as boas antecipações do arqueiro da Portuguesa que quando não afastava de soco, conseguia encaixar a bola com facilidade.

TRAVE DO SANTOS

A segunda etapa manteve o ritmo do primeiro tempo, com o Santos controlando a partida e ocupando mais o campo de ataque. Passando sempre pelos pés do camisa 10 Ivonei, o time praiano levou perigo com a cabeçada de Zabala, que passou pelo lado esquerdo. Mais retraída, a Portuguesa procurou os contra-ataques, mas não conseguiu em nenhum arremate ter uma chance clara de gol.

Já pensando na próxima partida, os times foram diminuindo o ritmo, fazendo substituições e trocando mais passes entre as linhas defensivas. Já na reta final , foi a vez do Santos balançar o travessão do Canindé, em uma cabeçada de Yan.

Depois dos 40, a Portuguesa, que se retraiu o jogo inteiro, foi para o abafa. Denis em cobrança de falta, fez Edu Araújo trabalhar pela primeira vez. Depois em um lateral cobrado para dentro da área, Edu Araújo conseguiu afastar após a bola ficar queimando na área.

OUTRA SEMIFINAL

Ainda nesta quinta-feira, às 17h30, São Paulo e Corinthians fazem o outro confronto da semifinal. A partida será na Arena Barueri, em Barueri (SP).

PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
1 4
unnamed file 36
Corinthians
FINALIZADO
unnamed file 26
Portuguesa
0 0
unnamed file 38
Santos

Confira também: