Paulista Sub 20: Perto da promoção, goleiro do Palmeiras quer seguir passos de Marcos

O arqueiro titular Daniel Fuzato tem 20 anos e está no radar do time profissional desde 2015

O arqueiro titular Daniel Fuzato tem 20 anos e está no radar do time profissional desde 2015

0002050278244 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Criado nas categorias de base do Palmeiras, o goleiro Daniel Fuzato, de 20 anos, vai alternando entre as camisas de números 1, no juvenil, e 51, nos treinos do profissional do clube. O arqueiro entrou no radar da equipe principal em 2015, e, enquanto disputa o Campeonato Paulista Sub-20, sonha com a promoção definitiva.

“Faz tempo que eu estou nessa fase de transição para o profissional, mas quem joga no Palmeiras sempre vai ter uma concorrência muito grande. Muitos estão tendo essa oportunidade aqui. Estou desde os 12 anos, sempre buscando o meu melhor. Sem dúvida, o Palmeiras é muito bem servido de goleiros. Como eu tenho mais um ano de sub-20, eu vou buscar meu espaço”, afirmou.

Daniel Fuzato tem 20 anos e está no radar do time profissional desde 2015

Daniel Fuzato tem 20 anos e está no radar do time profissional desde 2015

Perto do fim de seu período como jogador da base, a concorrência é o que impulsiona o trabalho árduo do jovem atleta, afinal, ele tem Fernando Prass, Jailson e Vinícius Silvestre como concorrentes no elenco principal. No entanto, com a boa sequência na base, o goleiro conquistou a confiança da comissão técnica e ganhou espaço como líder de seus companheiros.

“Isso é de mim mesmo, faz parte da minha personalidade. É algo que eu tenho construído desde criança. Isso faz parte do goleiro, e principalmente do goleiro do Palmeiras, que sempre teve esse papel, de liderança. Somos estimulados e preparados para sermos líderes do grupo. Como dizem, nós somos o termômetro da equipe”, disse.

Além disso, as passagens pela Seleção Brasileira de Base contrubuíram para a maturação de Fuzato. “A seleção foi algo que eu sempre quis muito. Quando apareceu a oportunidade, eu estava preparado. Quando eu saí de lá, me senti muito mais maduro para vestir a camisa do Palmeiras”, contou.

SÃO MARCOS
Parte da nova geração de goleiros do Palmeiras, Daniel Fuzato tem, como os demais colegas de equipe, Marcos como grande influência. No entanto, além de admirar a habilidade técnica que o ex-jogador mostrava à frente das traves, ele deseja trilhar os mesmos passos de ‘São Marcos’ na equipe palestrina, e se tornar ídolo da torcida.

“Pode parecer clichê, mas o Marcos é a minha maior inspiração. É nele que eu me espelho. Meu desejo é construir, aqui no Palmeiras, tudo o que o Marcos construiu”, revelou.

DECISÃO
Às vésperas do jogo de ida da semifinal, diante do Novorizontino, Daniel Fuzato afirmou que a equipe está confiante para o duelo no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 16h, neste sábado. Após passar pelo Corinthians nas quartas de final do estadual, com duas vitórias, o time ganhou “moral” para chegar à final.

“O primeiro jogo contra o Corinthians foi muito importante, assim como contra o Novorizontino também será. A primeira partida tem essa carga para garantir a classificação. Se a gente conseguir um bom resultado na casa deles, como foi contra o Corinthians, o time chega tranquilo para decisão”, explicou. “Passar pelo Corinthians traz confiança. Vamos usar isso para nos motivar. Somos capazes de avançar mais uma vez”, finalizou.

Livia Camillo, especial para a FPF