PAULISTA SUB-20: Matheus Souza curte fase de artilheiro no Sub-20 e se vê mais preparado: "Encaro como um ótimo desafio"

O atacante já balançou as redes sete vezes nos últimos oitos jogos

Categorias: Futebol Interior

Por: REDAÇÃO - -, 25/11/2021

WhatsApp Image 2021 10 27 at 13.07.23

Uma das principais promessas das categorias de base do Guarani, o atacante Matheus Souza vem se destacando com a camisa do Bugre no Campeonato Paulista Sub-20. Desde que surgiu, o atacante teve uma ascensão meteórica, participou de dezenove partidas pela equipe profissional do alviverde, entretanto, a cobrança por gols, acabou fazendo o atleta retornar a equipe de base. 

Feliz e motivado com o desafio, Matheus Souza entendeu o momento e viu uma grande oportunidade dentro da situação. Integrado ao profissional, o atleta retornou ao Sub-20 para jogar o Campeonato Paulista e vem sendo um dos principais responsáveis pela reta final da campanha que o Bugre vem fazendo no estadual.
 

“Para mim está sendo muito importante ser um dos protagonistas do Guarani no Sub-20, porque desde que eu recebi a notícia que viria novamente para a base, encarei como mais um desafio e estou muito feliz por estar colaborando não só com gols e assistências, mas com muita dedicação em todos os jogos”, explicou.

Com sete gols nos últimos oito jogos, Matheus marcou gols importantes. Contra o Santos e Marília foram cinco gols e o momento artilheiro faz o atacante se preparar ainda mais para voltar a equipe profissional. 

“Eu jogando o Sub-20 faz com que sempre esteja com ritmo de jogo. Fazer gols me dá confiança e me deixa preparado para quando surgir novamente a oportunidade no profissional”, disse.

Cobrança no profissional

Muito cobrado pela falta de gols, Matheus Souza viu na oportunidade de defender o Sub-20 uma grande chance de voltar ainda melhor e se preparar para marcar pela primeira vez com a camisa do Guarani e afirmou que é uma questão de tempo e lida bem com a situação. 

“A cobrança sempre vai existir independente do futebol apresentado. Eu procuro estar o mais preparado possível para estar sempre marcando. Infelizmente no profissional ainda não saiu, mas eu não tenho dúvida que é só questão de tempo para sair o primeiro e depois vir outros”, disse.

Por fim, o atleta avaliou as possibilidades do Bugre dentro do Paulista, parabenizou a equipe por estar entre os oito melhores do estado e projetou a sequência da competição. 

“O Paulista Sub-20 é muito disputado. Nós já estamos entre os oito melhores. Isso é um grande feito, mas também sei que nossa equipe tem mostrado que tem condição de brigar por mais por tudo que estamos apresentando na competição”, finalizou.