Paulista Sub-20: Diretoria do Guaçuano se manifesta após incidente contra rival

"O Clube Atlético Guaçuano através de sua diretoria, vem manifestar seu repúdio pelos fatos ocorridos na data de ontem no Estádio Vail Chaves, no jogo contra a equipe do Mogi Mirim Esporte Clube, válido pelo Campeonato Paulista Sub 20"

Após o ocorrido no jogo entre Guaçuano e Mogi Mirim no Paulista Sub-20, a diretoria do clube alviverde publicou uma nota oficial com reclamações para FPF

Time sub-20 do Guaçuano no Paulista
Time sub-20 do Guaçuano no Paulista. (Foto: Divulgação/ Guaçuano)

Mogi Guaçu, SP, 13 (AFI) – Pelo Paulista Sub-20, o Mogi Mirim recebeu o Guaçuano, pela sétima rodada, no Estádio Vail Chaves, com a partida se encerrando em um empate por 1 a 1, tendo a torcida do Mogi Mirim tentando invadir o vestiário do Guaçuano.

Em nota oficial, a diretoria do clube de Mogi Guaçu informou sobre o fato acontecido, citou quem tentou invadir o vestiário e fica indignada pelo o ocorrido não estar na sumula da arbitragem após o fim da partida.

Time sub-20 do Guaçuano no Paulista
Time sub-20 do Guaçuano no Paulista. (Foto: Divulgação/ Guaçuano)

NOTA OFICIAL

“O Clube Atlético Guaçuano através de sua diretoria, vem manifestar seu repúdio pelos fatos ocorridos na data de ontem no Estádio Vail Chaves, no jogo contra a equipe do Mogi Mirim Esporte Clube, válido pelo Campeonato Paulista Sub 20 da Federação Paulista de Futebol“, disse a nota sobre occorido.

“É inadmissível a torcida adversária ter obtido fácil acesso ao nosso vestiário, tentando invadi-lo, colocando em risco a integridade física de toda a delegação guaçuana. Quanto a este fato, estaremos tomando as devidas providências junto às autoridades competentes e a Federação Paulista de Futebol”, continuou.

ERRO NA ARBITRAGEM

“Também demonstramos nosso descontentamento com a atitude da equipe de arbitragem, que nada relatou sobre o episódio em súmula, sendo que tal fato era de conhecimento do delegado da partida. Lembramos que no jogo entre as duas equipes no primeiro turno, aqui em Mogi Guaçu, tomamos todas as medidas de segurança cabíveis, a fim de, garantirmos a segurança tanto da equipe adversária quanto de sua torcida” disse sobre a arbitragem.

“Por fim, informamos que ao final do jogo, durante a tentativa de invasão ao nosso vestiário e sob coação de integrantes da torcida Mancha Vermelha, o Sr. Jonathan, Gestor da E9 Academy, parceira do Clube Atlético Guaçuano, precisou dar uma entrevista pedindo desculpas por fatos ocorridos dentro de campo. Isso foi feito na tentativa de acalmar os ânimos da torcida Mancha Vermelha, visivelmente alterados, para que algo de pior não acontecesse. Sem mais, Clube Atlético Guaçuano”, e finalizou.

SITUAÇÃO DO GUAÇUANO

O time de Mogi Guaçu está em terceiro lugar do Grupo 7, com oitos, o terceiro lugar pode dar acesso a segunda fase do Paulista Sub-20, logo atrás está o Mogi Mirim com oito pontos também, a diferença são os gol marcados, sendo que o Guaçuano tem um a mais.

PRÓXIMOS JOGOS DO PAULISTA SUB-20

O próximo jogo das duas equipes pelo Paulista Sub-20 será na oitava rodada, o Guaçuano enfrenta o Itapirense, no sábado, no Estádio Carlos Nelson Bueno, às 15h e o Mogi Mirim irá jogar contra o RB Bragantino, na quarta-feira (15), no  CFA Red Bull Brasil, às 15h.

Confira também: