Paulista Sub 15: XV de Piracicaba sofre revés e se despede da competição

No outro jogo da chave, o Red Bull, já classificado, derrotou a Internacional de Limeira em seu CT

No outro jogo da chave, o Red Bull, já classificado, derrotou a Internacional de Limeira em seu CT

0002050192881 img scaled

Piracicaba, SP, 06 (AFI) – A equipe Sub 15 do XV de Piracicaba foi a campo na manhã deste sábado, 3, pela sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Em confronto disputado, valendo a classificação, o Nhô Quim encarou a Portuguesa, no Barão da Serra Negra, e perdeu por 1 a 0, gol de Matheus Gomes aos 25 minutos primeiro tempo. Com este resultado, o Alvinegro Piracicabano ficou na terceira colocação do grupo 14, com sete pontos somados, e se despediu do estadual. Enquanto a Lusa, que foi a oito pontos, permanece na competição.

No outro jogo da chave, o Red Bull, já classificado, derrotou a Internacional de Limeira em seu CT (Centro de Treinamento), localizado em Jarinu, por 4 a 0. Desta forma, o Toro Loko chegou aos 13 pontos e avançou como líder isolado. Já o Leão ficou com os mesmos cinco pontos que iniciou a rodada e foi eliminado do certame.

O JOGO
XV de Piracicaba e Portuguesa iniciaram a partida no Barão sabendo que o resultado do jogo determinaria a sequência ou a eliminação no Campeonato Paulista. Ao Nhô Quim, uma vitória significava a classificação, enquanto a Lusa, além de ganhar, precisava ficar ligada também no resultado em Jarinu, por conta da mesma pontuação da Inter, o que poderia causar, caso a equipe de Limeira vencesse o Red Bull, o desempate no saldo de gols.

Com a derrota, o Alvinegro Piracicabano se despediu do Campeonato Paulista Sub 15 - Foto: Divulgação/XV de Piracicaba

Com a derrota, o Alvinegro Piracicabano se despediu do Campeonato Paulista Sub 15

Neste cenário, o primeiro tempo se desenvolveu com muita disputa de ambos os lados, porém, sem chances efetivas de gol. Diante disso, a jogada de bola parada poderia ser um bom caminho para alcançar as redes adversárias e foi após um lance assim que Matheus Gomes abriu o placar para os visitantes. Aos 25 minutos, em cobrança de falta próxima à área do XV, a bola foi alçada, o goleiro quinzista rebateu e o atacante lusitano marcou.

Com o prejuízo no marcador e a eminente desclassificação, os comandados de Alexandre Torrezan, o Xandão, foram em busca do empate, mas esbarravam na forte marcação da Portuguesa. Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo, com o Alvinegro atrás do gol, principalmente após as alterações feita por seu treinador, e o time da capital apostando nos contra-ataques. E não era mesmo a manhã do Nhô Quim, que não conseguiu anotar o tento que lhe daria a vaga e assim se despediu do torneio.