Ferroviária Palmeiras
PAULISTA SUB-15: Palmeiras empata com a Ferroviária e fatura bicampeonato

O Palmeiras participa da final desde 2016 com exceção de 2020, quando a competição não foi realizada

Screenshot 31
Foto: Fabio Menotti

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Palmeiras faturou o título do Campeonato Paulista Sub-15. Na manhã deste sábado, empatou com a Ferroviária por 1 a 1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O time da capital foi campeão porque no primeiro jogo venceu por 2 a 0.

O Palmeiras participa da final da categoria desde 2016 com exceção de 2020, quando a competição não foi realizada por conta da pandemia da covid-19. Venceu em 2016, 2017 e 2019 e ficou com o vice em 2018. Esta foi a primeira vez que o time de Araraquara chega à final.

CAMPANHA

O Palmeiras esteve no Grupo 6 da primeira fase, ao lado de Flamengo-SP, ECUS, Guarulhos, São José e Nacional. O time se classificou na liderança da chave e com 100% de aproveitamento (10 vitórias, 41 gols marcados e cinco sofridos). Já na segunda fase, contra Ferroviária, Red Bull Bragantino e São Caetano, o time passou em segundo lugar no Grupo 9, com 10 pontos (três vitórias, um empate, duas derrotas, 20 gols marcados e nove sofridos).

No mata-mata, o Verdão eliminou o SKA Brasil nas quartas de final com uma vitória (3×0) e um empate (1×1). Na semifinal, diante da Internacional de Bebedouro, revés alviverde em casa por 1 a 0 e virada fora de casa, em grande vitória palmeirense por 3 a 0.

GALERIA:

AFE x Palmeiras - PAULISTA SUB15 - 18.12.2021

Mesmo com a vantagem, o Palmeiras foi ao ataque e abriu o placar com Inácio, aos 14 minutos do primeiro tempo. Após ganha e perde no meio-campo, o time alviverde construiu uma jogada rápida. Luis Guilherme deu passe preciso para Inácio que, de cara com o goleiro, não desperdiçou.

A Ferroviária, porém, não desistiu e vendeu caro o título. No segundo tempo, colocou emoção ao empatar com Jhonatan aos seis minutos. Após boa jogada na direita, Jhonatan recebeu belo passe e também saiu na cara do goleiro. De bico, ele tocou rasteiro por baixo do goleiro para igualar. Apesar disso, os mandantes não conseguiram reverter a desvantagem do primeiro jogo e o Palmeiras foi campeão.