Paulista Sub-15: Com Palmeiras à frente, técnico do Novorizontino diz estar confiante

O Tigre do Vale participa do Campeonato Paulista Sub-15 desde 2010 e chegou pela quarta vez nas quartas de final

Novorizontino precisa de uma vitória simples contra o rival, para levar a disputa para os pênaltis; duelo será às 9 horas, no CT do Palmeiras

novorizontino sub 15
Novorizontino no Paulista Sub-15 (Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 7 (AFI) – O Novorizontino enfrenta o Palmeiras neste sábado (8), a partir das 9 horas, no Centro de Treinamento do alviverde, em Guarulhos, em confronto que vale vaga na semifinal do Campeonato Paulista Sub-15. O Tigre do Vale precisa reverter a vantagem do rival, que ganhou o primeiro jogo (1 a 0) das quartas de final do Estadual.

“Uma semana boa de trabalho, colocamos os conceitos que podemos utilizar e usar como vantagem no jogo com o Palmeiras, mas sabemos que é um jogo difícil, pela desvantagem que estamos. Precisamos ganhar por um gol de diferença para ir para os pênaltis e até por mais, para classificação direta. Vai ser um desafio muito grande, o Palmeiras não teve nenhuma derrota em seu campo, mas o grupo está bem focado e motivado para ir lá e reverter essa situação e passar à semifinal”, disse o técnico André Bernal.

NOVORIZONTINO NO PAULISTA SUB-15

O Tigre do Vale participa do Campeonato Paulista Sub-15 desde 2010 e chegou pela quarta vez nas quartas de final. Em 2019 foi eliminado pelo São Paulo – empate no Jorjão por 2 x 2 e derrota em São Paulo por 4 x 2. Em 2018 caiu diante do Santos com derrotas de 2 a 1 em casa e 4 a 2 em Santos;

No ano de 2016 parou no Desportivo Brasil com derrotas de 2 a 1 em Novo Horizonte e 3 x 0 em Porto Feliz. O clube não jogou a edição 2013 e em 2020 não houve a competição por causa da pandemia.

“Essa categoria sub-15 oscila bastante, por conta da idade, mas nos momentos mais difíceis da competição que nós tivemos, essa equipe conseguiu ser forte. Na primeira fase tínhamos uma situação desfavorável, teve de jogar dois jogos fora, conseguimos as vitórias e nos classificarmos. Na segunda fase, muitos davam nós como eliminados, fomos lá e empatamos com o Corinthians, fomos até Mirassol e vencemos, que era o único resultado que servia, e depois fizemos uma terceira fase muito boa. Então nossa equipe cresce nos momentos decisivos, isso nos dá confiança, essa equipe já se mostrou capacitada pra reverter situações como essa que vamos enfrentar sábado”, finalizou o treinador.

Confira também: