Novorizontino é superado pelo Palmeiras na ida das quartas de final do Paulista Sub-15

Tigre do Vale precisa de uma vitória simples no jogo de volta, em Guarulhos, no próximo sábado (8), para levar a decisão aos pênaltis, ou ganhar por mais de dois gols para ir à semifinal

Sub 15 e1664657055291
Novorizontino é superado pelo Palmeiras na ida das quartas de final do Paulista Sub-15. (Gustavo Ribeiro / Novorizontino)

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Os meninos dos Grêmio Novorizontino receberam o Palmeiras na manhã deste sábado (1º), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15. O Tigre do Vale fez uma partida equilibrada com o rival, mas acabou sofrendo um gol no final, foi superado por 1 a 0 e precisará reverter o placar no jogo de volta, no próximo sábado, no CT do Palmeiras, em Guarulhos.

Sub 15 e1664657055291
Novorizontino é superado pelo Palmeiras na ida das quartas de final do Paulista Sub-15. (Gustavo Ribeiro / Novorizontino)

“Enfrentamos uma equipe muito qualificada, o Palmeiras até o momento não perdeu pra ninguém, tivemos um jogo consistente muito bom, até tomar o gol, mas infelizmente erramos em detalhe de posicionamento, e eles conseguiram fazer o gol. Mas os meninos estão de parabéns pelo jogo que executaram, fizeram o que treinaram, as linhas de marcação bem próximas, o Palmeiras teve essa dificuldade de entrar. Agora temos de pensar na vitória. Está em aberto, 1 a 0 pra gente lá levamos para os pênaltis, a gente sabe do nosso potencial. Mata-mata são dois jogos, não pode achar que o primeiro jogo perdeu e já está tudo terminado, tem o segundo jogo e vamos para São Paulo com esse pensamento, de buscar a classificação lá dentro”, avaliou o técnico André Bernal.

O duelo foi equilibrado na fase inicial, com poucas oportunidades. Isack Pelé chegou a marcar para o Tigre do Vale, mas estava em posição de impedimento ao completar rebote de finalização de Cristiano Ronaldo.

No segundo tempo, a partida seguiu disputada, o goleiro Enzo fez duas boas defesas, em chute de longe do rival e em cabeçada de dentro da área. Na resposta, Isack Pelé avançou pela direita, invadiu a área e bateu, mas bateu em cima do goleiro Kauan Lima. Aos 30 minutos da etapa final, Erick Belé recebeu na direita da grande área e bateu cruzado para marcar.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, por ser uma equipe que vem muito bem no campeonato, fazendo uma ótima campanha, mas isso não deixou que fossemos abaixo, que abaixasse a cabeça para ninguém, entramos com foco total, mas infelizmente no final teve esse desacerto de levar o gol”, avaliou o goleiro Enzo. “A gente sabe que está em aberto, 1 a 0 é praticamente nada e vamos pra são Paulo em busca desse empate e até mesmo da virada para a classificação para semifinal”, finalizou o goleiro.

Confira também: